InícioAnimeOda Revela Por Que Fez de Rob Lucci um Grande Vilão em...

Oda Revela Por Que Fez de Rob Lucci um Grande Vilão em One Piece

Rob Lucci é um personagem importante em One Piece, com o qual os fãs estão muito familiarizados. Quando se trata dos vilões que Oda criou no mundo de One Piece, Lucci se destaca como um dos melhores, e mesmo décadas após o arco em que ele apareceu, ele é lembrado como um antagonista incrível.

Rob Lucci fez sua introdução na Saga Water 7 e foi apresentado na ilha de Water 7 em si. Dado que ele é um dos melhores antagonistas de toda a série, muitos fãs acham interessante conhecer o processo de pensamento de Oda ao torná-lo um vilão tão importante. Felizmente, Oda já revelou sua razão para os fãs, e é certamente muito intrigante.

O Papel de Rob Lucci na Saga Water 7

Oda Revela Por Que Fez de Rob Lucci um Grande Vilão em One Piece
Reprodução: One Piece

A Saga Water Seven de One Piece segue imediatamente a Saga Sky Island. Após a aventura dos Piratas do Chapéu de Palha nas ilhas do céu, a tripulação retornou ao Mar Azul, e o próximo destino deles foi a Long Ring Long Island. A partir daí, foi tudo bastante direto até Water 7. Water 7 é a ilha dos construtores de navios e muitos dos famosos construtores de navios do mundo de One Piece vivem aqui. Na verdade, não seria exagero dizer que os melhores construtores de navios do mundo de One Piece estão localizados nesta ilha. Este lugar é onde piratas e marinheiros compram novos navios ou consertam suas embarcações.

Com o Going Merry tendo sofrido muitos danos ao longo do tempo, este lugar era perfeito para os Chapéus de Palha visitarem. Esta ilha lhes daria a oportunidade perfeita de repará-la, no entanto, eles não sabiam que esta ilha testaria a integridade da própria tripulação. Com eventos como o desaparecimento de Robin e a briga entre Usopp e Luffy, a tripulação estava mais fraca do que nunca desde a sua criação. Conforme a história avançava, a CP9, uma agência de inteligência secreta do Governo Mundial, foi apresentada aos fãs, e logo foi revelado que um dos construtores de navios, Rob Lucci, era o líder desse grupo e havia infiltrado com sucesso a empresa de construção de navios Galley-La anos atrás. Lucci serviu como um incrível vilão durante toda a saga e o principal antagonista para Luffy enfrentar.

Plano de Oda para Water 7

Oda Revela Por Que Fez de Rob Lucci um Grande Vilão em One Piece
Reprodução: One Piece

Ao falar do arco de Water 7 e seu plano para ele, Oda detalhou qual era seu plano ao criar este arco. Segundo Oda, Water 7 era o arco em que os Piratas do Chapéu de Palha conseguiriam um construtor de navios para sua tripulação, bem como se despediriam do Going Merry. Antes de escrever a Saga Water Seven, esses eram os únicos dois eventos que Oda havia pré-determinado. Independentemente do que acontecesse neste arco, esses dois eram objetivos-chave para ele cumprir, e tudo o mais foi completamente não planejado para ele. Em sua mente, no final do arco, Franky se juntaria aos Piratas do Chapéu de Palha e, ao mesmo tempo, Luffy e a tripulação se despediriam do Merry enquanto ela afundava.

Tudo o mais, incluindo a introdução da CP9, o sequestro de Robin para Enies Lobby e todos os outros eventos importantes desta saga em particular, não foram planejados por Oda antecipadamente. Muitas vezes, um escritor planta algumas sementes e observa como elas crescem, e conduz a história a partir daí de acordo. Oda fez algo semelhante com a Saga Water Seven, e é seguro dizer que este arco se tornou absolutamente fenomenal.

Mesmo anos após a conclusão desta saga, muitos acreditam que seja a melhor que One Piece já produziu. Pelo menos, é muito respeitada entre todos os fãs. Todos os principais eventos, desde a saída de Usopp da tripulação até o resgate de Robin, a introdução dos vilões e a despedida do Going Merry, foram escritos de forma fenomenal.

Por que Rob Lucci se Tornou um Grande Vilão

Reprodução: One Piece

Rob Lucci, em particular, é um personagem importante que os fãs conheceram no início da Saga Water 7. Durante sua introdução, ele foi revelado como um construtor de navios da Galley-La Company. Ele trabalhava diretamente sob Iceberg e, assim como todos os outros construtores de navios desta empresa, era absolutamente fenomenal no que fazia. Para mostrar a profundidade do mundo de One Piece adequadamente, Oda fez a empresa Galley-La o mais realista possível, dando-lhe vários construtores de navios e até mesmo personagens secundários que apareceriam aqui e ali ao longo do arco.

Com a construção do mundo para este arco concluída, era hora de Oda decidir quem seria o vilão do arco. Embora muitos fãs possam supor que Oda já havia decidido que Rob Lucci seria o principal vilão, isso está longe da verdade. Segundo Oda, ele não havia decidido quem seria o vilão antes de começar este arco. No entanto, depois de criar todos os personagens, ele se perguntou quem deveria ser o vilão. Ele acabou escolhendo Rob Lucci porque, segundo ele, ele parecia um cara estranho com um pombo. Essa é a única razão pela qual Oda escolheu Lucci como vilão, e isso se encaixa perfeitamente com sua personalidade. Embora alguém possa presumir que Oda tinha algum motivo importante para fazer de Lucci um vilão, foi tão simples quanto ele ser um cara estranho com um pombo falante no ombro, chamado Hattori. Esta informação foi revelada em One Piece Log 22.

O Papel de Lucci no Futuro

Reprodução: One Piece

Claro, mesmo Oda provavelmente não sabia que Lucci se tornaria um dos personagens mais populares de One Piece. Ele não apenas aumentou a tensão no arco de Water 7 ao máximo, especialmente durante a noite em que a verdade sobre o assassinato de Iceberg foi revelada, mas, ao mesmo tempo, manteve os fãs à beira de seus assentos durante o arco de Enies Lobby. Lucci deu a Luffy uma das lutas mais difíceis que ele já travou em sua vida. Não apenas isso, mas toda a sua personalidade, incluindo seu senso de justiça, que Oda chama de “Justiça Sombria”, o tornou um vilão fenomenal. Essencialmente, Lucci só gostava de matar na vida, e se servir ao Governo Mundial lhe desse uma desculpa para eliminar aqueles que ele considerava lixo, ele seguiria felizmente aqueles acima dele.

O papel de Lucci em One Piece não terminou com a saga de Water Seven. Na verdade, ele é um vilão recorrente na série. Após o salto no tempo, é revelado aos fãs que Lucci foi promovido para a CP0, a agência de inteligência mais forte dentro do Governo Mundial. Lucci fez sua reintrodução em Dressrosa e, atualmente, no arco da Ilha Egghead, ele é um personagem importante. Mais uma vez, Lucci é um vilão para os Piratas do Chapéu de Palha enfrentarem. Desta vez, no entanto, é Zoro quem está lutando contra ele, e os fãs certamente verão seu personagem tomar reviravoltas interessantes à medida que o arco Egghead continua.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes