InícioAnimeOda revela por que demorou tanto para adaptar MONSTROS em anime

Oda revela por que demorou tanto para adaptar MONSTROS em anime

PUBLICIDADE

Eiichiro Oda, o genial mangaká por trás de One Piece, começou a publicar a série em 1997, e desde então, o mangá quebrou inúmeros recordes, tornando-se a série de mangá mais vendida de todos os tempos. Embora One Piece seja sua obra-prima indiscutível, Oda trabalhou em outros projetos antes de iniciar o best-seller. Um dos projetos mais notáveis de Oda é MONSTROS, que recebeu uma adaptação para anime recentemente. No entanto, há um grande motivo pelo qual demorou tanto para isso acontecer.

PUBLICIDADE

Por que Oda atrasou a adaptação para anime

Oda revela por que demorou tanto para adaptar MONSTROS em anime
Reprodução: One Piece

Em uma entrevista, Oda foi questionado sobre o que passou em sua mente quando recebeu a oferta para transformar MONSTROS em anime. O autor respondeu que agora parecia ser o momento certo. Ele revelou que havia recebido uma outra oferta para animar MONSTROS há mais de dez anos, durante um tour de anime ou no Jump Festa, mas não tinha certeza de qual. Naquela época, Oda rejeitou a oferta, acreditando que os fãs não estariam interessados em um one-shot, estando mais focados em One Piece.

PUBLICIDADE

Oda também mencionou que durante um tour de anime de Akira Toriyama, ele viu uma das histórias one-shot de Toriyama sendo animada. Naquela época, ele não conseguia imaginar que os fãs de One Piece se empolgariam com a adaptação de MONSTROS. No entanto, quando uma nova oferta chegou após o arco de Wano Country, ele aceitou. Oda elogiou MONSTROS, dizendo que era uma boa sub-história de One Piece. Embora ele não tenha explicado a conexão da sub-história com One Piece, ele mencionou que o storyboard indicava que Zoro aparecia no final, o que ele considerou perfeito.

Quando Oda escreveu MONSTROS

Oda revela por que demorou tanto para adaptar MONSTROS em anime
Reprodução: One Piece

Oda publicou o one-shot MONSTROS em 1994, e ele foi reimpresso como parte de Wanted! em 1998. A adaptação para anime do one-shot foi intitulada Monsters: 103 Mercies Dragon Damnation. O interessante sobre o nome é que 103 Mercies Dragon Damnation é o movimento final usado por Roronoa Zoro contra King. Adicionar o nome ao título facilitou a conexão entre o Deus da Espada e Zoro. Produzido pela E&H Production, um estúdio fundado por Sunghoo Park, ex-funcionário da MAPPA, a adaptação foi lançada em 22 de janeiro de 2024, recebendo muitos elogios do público. A animação também adicionou a cena em que o zumbi de Ryuma entrega o Shusui a Zoro, tornando ainda mais clara a ligação para os fãs.

Haverá mais projetos como Monsters: 103 Mercies Dragon Damnation?

Reprodução: One Piece

Considerando a recepção positiva que Monsters: 103 Mercies Dragon Damnation recebeu, é plausível supor que outras adaptações de histórias de Oda ou relacionadas a personagens de One Piece possam surgir. Nos últimos anos, muitos romances focados em certos personagens, como Portgas D. Ace, foram lançados. Se esses romances fossem adaptados para anime, ajudariam os fãs a aprender mais sobre os personagens e suas histórias. Shokugeki no Sanji, que foca na história de Sanji quando ele ainda era cozinheiro no Baratie, é outro forte candidato para uma adaptação.

Além desses, há outros one-shots como God’s Gift for the Future e Ikki Yako, que Oda trabalhou antes de One Piece. Com a popularidade de One Piece, não se pode descartar completamente a possibilidade de adaptação desses trabalhos. Com o One Piece Day se aproximando, marcado para os dias 10 e 11 de agosto, pode haver novidades sobre projetos novos e antigos. Portanto, fiquem atentos às atualizações.

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.