InícioAnimeOda Revela o Motivo Pelo Qual Dragon Abandonou Luffy em One Piece

Oda Revela o Motivo Pelo Qual Dragon Abandonou Luffy em One Piece

Monkey D. Dragon é um dos homens mais influentes no mundo de One Piece, dado que ele é o líder do Exército Revolucionário e também é extremamente importante para a trama, tanto por essa razão quanto por ser o próprio pai de Luffy.

Dragon foi introduzido na série durante o arco de Loguetown, no entanto, sua verdadeira apresentação ocorreu após os eventos de Enies Lobby, quando Garp mencionou a Luffy que Dragon era, de fato, seu pai e o líder do Exército Revolucionário.

Desde então, Dragon tem recebido cada vez mais atenção e, agora que One Piece está na Saga Final, Dragon está na vanguarda das coisas, pois é hora dele liderar sua revolução até a porta dos Dragões Celestiais e esmagá-los.

Os fãs sempre se perguntaram sobre Dragon e sua relação com Luffy e por que ele não estava mais presente em sua vida, e agora, a resposta finalmente foi dada a eles no capítulo 1101 de One Piece.

Memórias de Luffy Sobre Dragon

Oda Revela o Motivo Pelo Qual Dragon Abandonou Luffy em One Piece
Reprodução: One Piece

É bastante claro para os fãs que Dragon não desempenhou absolutamente nenhum papel na criação de Luffy, desde o momento em que ele nasceu até agora. Na verdade, Luffy simplesmente não reconhece essa pessoa de forma alguma. Luffy não tem nenhuma lembrança de Dragon, o que significa que Dragon esteve completamente ausente de sua infância desde o início.

Isso foi confirmado aos fãs quando Garp mencionou a Luffy que seu pai é o líder do Exército Revolucionário, chamado Dragon. Ao ouvir isso, Luffy ficou surpreso em saber que tinha um pai, e isso certamente não surpreendeu Garp de forma alguma. Isso também indica que Garp mesmo sabia que Dragon não estava presente na vida de Luffy. Isso é algo que Dragon também reconhece.

Quando olhamos para os companheiros mais próximos de Dragon, nem Kuma nem Ivankov estavam cientes do fato de que Dragon tinha um filho, pelo menos não no início.

É altamente improvável que eles também estivessem cientes de que Dragon tinha uma esposa, e tudo isso simplesmente se resume ao fato de que o papel de Dragon na vida de Luffy foi negligente e ele simplesmente não pode ser considerado o pai de Luffy com base em qualquer coisa além do parentesco.

Por Que Dragon Abandonou Luffy

Oda Revela o Motivo Pelo Qual Dragon Abandonou Luffy em One Piece
Reprodução: One Piece

No capítulo 1100 de One Piece, Oda explicou detalhadamente por que Dragon abandonou Luffy. Os fãs viram Kuma no East Blue no capítulo 1101 de One Piece, navegando perto da Vila Foosha no East Blue.

Parece que Kuma parou perto da vila e testemunhou Luffy treinando. Nesse momento, Luffy estava treinando suas técnicas poderosas, como o Gum Gum Battle Axe, e conversando consigo mesmo e com os animais ao seu redor. Kuma estava observando cuidadosamente Luffy, e fica implícito que Kuma estava plenamente ciente de quem Luffy era.

Essa também não foi a primeira vez que Kuma viu Luffy. Isso fica evidente pelo fato de que Kuma tem um flashback de quando estava falando com Dragon.

Kuma mencionou ter visto uma criança peculiar no East Blue, e antes que pudesse terminar a frase, Dragon mencionou que, se ele quisesse matá-lo, deveria continuar falando. Isso confundiu bastante Kuma e, quando perguntado sobre o que ele queria dizer com isso, Dragon continuou dizendo que as crianças são a fraqueza dos pais.

Isso significava que Dragon decidiu remover Luffy de sua vida de propósito, para que Luffy não pudesse ser usado como uma fraqueza em sua revolução e, ao mesmo tempo, Luffy também estivesse seguro. Isso é algo que muitos fãs já haviam previsto, mas não havia sido confirmado na história. Agora, Oda deu aos fãs uma confirmação adequada disso, e é certamente interessante notar.

Dragon É um Bom Pai?

Oda Revela o Motivo Pelo Qual Dragon Abandonou Luffy em One Piece
Reprodução: One Piece

A pergunta de se Dragon é um bom pai ou não é bastante simples de responder. Pode-se claramente ver as intenções de Dragon com Luffy, especialmente após receber mais contexto sobre suas ações. Dragon abandonou Luffy por um motivo. Ele não queria que nada acontecesse a Luffy a qualquer custo, e também não queria que Luffy se interpusesse entre ele e a revolução que ele está liderando. Dragon é um homem determinado, e sua razão certamente faz sentido.

No entanto, quando se fala em ser um bom pai, Dragon certamente não é. E a explicação que ele deu aos fãs no capítulo 1101 de One Piece não o isenta do que ele fez. Dragon estava completamente ausente da vida de Luffy e, independentemente do que ele estava fazendo em sua vida, seja para o bem maior do mundo ou não, como pai, Dragon absolutamente falhou.

Ele não estava lá para Luffy quando ele precisava dele e certamente não desempenhou nenhum papel em sua criação. Mesmo que Dragon quisesse manter Luffy seguro, o fato é que um pai deve sempre estar ao lado de seu filho, não importa o que aconteça. Para Luffy, não ter Dragon por perto simplesmente não importava. No entanto, para outra criança, isso poderia realmente ter sido um problema.

Nesse caso, a criança certamente não se importaria com a explicação do pai, independentemente de querer salvar o mundo ou fazer isso pelo bem da criança. Nenhuma explicação simplesmente seria boa o suficiente para preencher o vazio no coração da criança.

Dragon certamente tem suas razões, e não se pode culpá-lo por isso, no entanto, como pai, ele certamente não é bom de forma alguma. Além disso, se Dragon estava tão preocupado com a revolução que estava liderando e sabia que colocaria a vida de seu filho em perigo, então ele não deveria ter tido filhos em primeiro lugar.

Reunião de Luffy e Dragon

Reprodução: One Piece

Independentemente de tudo o que aconteceu entre Luffy e Dragon no passado, o momento está se aproximando para esses dois personagens finalmente se reunirem. Luffy e Dragon se encontrarão novamente, algo que Dragon já mencionou em inúmeras ocasiões.

One Piece está na Saga Final agora, e a reunião deles está cada vez mais próxima a cada capítulo que passa. Na verdade, pode acabar acontecendo imediatamente após os eventos do arco da Ilha Egghead.

Vegapunk está atualmente com Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha, e quando o grupo escapar de lá, o próximo lugar para onde Vegapunk gostaria de ir seria até Dragon, já que ele é seu ex-companheiro. Isso significaria que os Piratas do Chapéu de Palha poderiam acabar visitando o Exército Revolucionário, e lá os fãs verão muitos reencontros.

Luffy finalmente encontrará Sabo novamente, e esse é o único reencontro que importará para ele, no entanto, os fãs também gostariam de vê-lo encontrar seu pai, Dragon, mais uma vez.

Ao mesmo tempo, os fãs também verão pessoas como Robin se reunindo com Koala e Sabo novamente, e muitas outras informações interessantes sendo divulgadas quando esse grande encontro acontecer em One Piece.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes