O mundo de One Piece está repleto de frutas místicas poderosas que concedem ao consumidor habilidades únicas em troca de sua capacidade de nadar. As Frutas do Diabo formam o principal sistema de poder no mundo de One Piece e, ao longo dos anos, os fãs já viram muitas delas na história. Embora muitos poderes tenham sido exibidos aos fãs, apenas algumas Frutas do Diabo tiveram seus designs revelados.
Com o tempo, no entanto, Oda está trabalhando em revelar aos fãs os designs mais importantes das Frutas do Diabo, um por um. Os fãs já viram muitos designs incríveis de frutas na história e agora mais dois foram revelados, graças ao último volume da One Piece Magazine, o volume 17.
Designs de Frutas do Diabo
Ao longo dos anos, Oda revelou muitos designs de Frutas do Diabo nas diversas revistas de One Piece que foram lançadas. Essas revistas dão a Oda a chance de fornecer aos fãs informações complementares e, ao mesmo tempo, novos designs de Frutas do Diabo. Os fãs já viram muitos desses designs sendo revelados aos poucos. Por exemplo, os designs de frutas como a Mochi Mochi no Mi de Katakuri foram revelados em uma dessas revistas. Ao mesmo tempo, outras Frutas do Diabo semelhantes também tiveram seus designs revelados. Mesmo entre os Piratas do Chapéu de Palha, os fãs viram os designs das Frutas do Diabo de Chopper, a Hito Hito no Mi, a Hana Hana no Mi de Nico Robin e até a Yomi Yomi no Mi de Brook.
Nas fileiras dos Shichibukai, os fãs viram a Kage Kage no Mi, que foi consumida por Gecko Moria, a Suna Suna no Mi, que foi consumida por Sir Crocodile, e até a Mero Mero no Mi, que foi consumida por Boa Hancock. Muitas outras Frutas do Diabo foram reveladas aos fãs ao longo dos anos. Os fãs viram designs da Geração Pior, como a Jiki Jiki no Mi de Kid, e até os designs de alguns agentes da Baroque Works. Além disso, os designs das Frutas do Diabo de Kaido e Yamato também foram revelados aos fãs, graças às One Piece Magazines. Agora, Oda revelou mais dois designs de Frutas do Diabo aos fãs, e eles são realmente incríveis de se ver.
O Design da Goro Goro no Mi
A primeira Fruta do Diabo cujo design Oda revelou no volume 17 da One Piece Magazine é a poderosa Goro Goro no Mi. Não surpreendentemente, essa fruta é amarela, assim como Oda colore os relâmpagos em One Piece. A fruta é redonda e possui protuberâncias em forma de faíscas de relâmpago. É bastante fácil perceber que essa Fruta do Diabo está relacionada à eletricidade e concederá poderes desse tipo. Esse design é absolutamente lindo e é fácil perceber que esta é uma das frutas mais poderosas do mundo de One Piece. Há padrões rodopiantes por toda a fruta, como se esperava de qualquer Fruta do Diabo. O cabo da Fruta do Diabo tem a forma de um raio, o que, mais uma vez, indica o fato de que esta fruta oferece poderes tremendos relacionados ao relâmpago.
A revista One Piece também entra em grande detalhe sobre as habilidades dessa fruta. Como os fãs sabem, essa Fruta do Diabo é do tipo Logia, o que significa que permite ao usuário se transformar em eletricidade. O usuário também pode produzir eletricidade e manipulá-la de acordo com sua vontade. A voltagem da eletricidade produzida usando essa Fruta do Diabo depende inteiramente do usuário. O usuário pode produzir um ataque de saída de 200 milhões de volts ou algo muito menor que isso. O poder desta Fruta do Diabo é absolutamente imenso e existem apenas algumas Frutas do Diabo capazes de se igualar a ela. Na verdade, acredita-se que esta Fruta do Diabo seja uma das poucas Frutas do Diabo invencíveis no mundo de One Piece. Ela não possui muitas fraquezas e o poder que possui é suficiente para destruir ilhas com facilidade.
Ao longo do arco Skypiea, os fãs puderam ter uma visão adequada do que essa Fruta do Diabo é capaz de fazer. O poder destrutivo oferecido por essa fruta é absolutamente imenso. Ela pode destruir cidades e vilas sem muitos problemas e, se for levada ao extremo, pode até apagar ilhas inteiras, o que mostra claramente os poderes devastadores que possui. Usando a Goro Goro no Mi, Enel poderia escravizar um país inteiro com facilidade. Qualquer rebelião foi esmagada facilmente e ele alcançou a posição de Deus, o que é surreal de pensar. Além disso, voltando à sua própria terra, Birka, ele destruiu completamente a ilha, provavelmente usando o poder de Raigou, que pode facilmente destruir uma nação inteira com bastante facilidade. Outras técnicas, como Mamaragan, também podem causar destruição em grande escala, causando chuvas de raios ou um espaço muito grande.
Se tudo isso não fosse suficiente, esta Fruta do Diabo também aumenta outras habilidades do usuário. Por exemplo, quando combinada com o poder do Haki da Observação, esta fruta permite ao usuário captar sinais eletromagnéticos do ambiente e aumentar o alcance desse tipo de Haki por um país inteiro. Até mesmo algo tão simples quanto o som da queda de um pino pode ser percebido pelo usuário, o que é algo impressionante. Além disso, esta fruta também concede ao usuário a capacidade de reiniciar seu coração. Isso foi visto no arco Skypiea, depois que Enel foi atingido por um Reject Dial diretamente no coração. Momentos depois de seu coração parar de bater, ele usou o poder de sua fruta para reiniciá-lo e voltar à vida mais uma vez. Sem dúvida, esta fruta merece todo elogio que recebe e, além da Gomu Gomu no Mi, não possui nenhuma outra fraqueza.
O Design da Horo Horo no Mi
O volume 17 da One Piece Magazine também revelou o design da Horo Horo no Mi. Essa Fruta do Diabo foi consumida por Perona, que era anteriormente membro dos Piratas Thriller Bark. Essa tripulação, liderada por Moria, foi encontrada pelos Piratas do Chapéu de Palha após os eventos da Saga Water 7. Nesse arco, os fãs puderam ver adequadamente as habilidades da Horo Horo no Mi. No entanto, o design da Fruta do Diabo não foi revelado aos fãs de forma alguma. O volume 17 da One Piece Magazine fez com que os fãs vissem como essa Fruta do Diabo se parece.
A Horo Horo no Mi parece ter uma aparência um tanto interessante. A fruta tem o formato de cavidades saindo de um cabo. Ela tem um total de cinco cavidades que descem do cabo e depois se erguem no final, semelhante às cavidades que Perona é capaz de produzir. Todas as extensões da Fruta do Diabo têm olhos desenhados nelas, o que é uma referência ao fato de que esta Fruta do Diabo está relacionada à manipulação de cavidades. Nas cabeças dessas cavidades, há um padrão de Fruta do Diabo em espiral, o que indica que esta é uma Fruta do Diabo. O cabo da fruta é regular e gira para baixo em ambas as extremidades.
Quando se trata dos poderes da Horo Horo no Mi, os fãs sabem que ela oferece uma variedade de habilidades. A habilidade da Cavidade Negativa permite que Perona produza uma cavidade que retira a vontade do usuário de lutar assim que é atingido por ela. A fruta também concede a habilidade de causar mini-explosões usando as cavidades, graças a uma técnica chamada Ghost Rap. Ao mesmo tempo, essa fruta também dá ao usuário a capacidade de criar uma versão oca de si mesmo, o que quase torna impossível derrotá-los, a menos que o oponente conheça o truque de seus poderes. Se tudo isso não fosse suficiente, essa fruta também concede a capacidade de criar uma vasta rede de reconhecimento usando as cavidades. Os mares ao redor de Thriller Bark foram completamente reconhecidos por Perona usando seus fantasmas sozinhos, o que é certamente um incrível recurso fornecido por essa fruta.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados