One Piece está na saga final agora, o que significa que os mais fortes da série estão se reunindo e participando de batalhas de alta octanagem. Por muito tempo, Oda evitou usar Almirantes em suas lutas, pois é altamente provável que ele tenha pretendido que eles fossem os oponentes finais para os Chapéus de Palha na série. No entanto, agora que One Piece está na fase final, é hora desses poderosos Almirantes entrarem em ação.
Ao mesmo tempo, os fãs sempre tiveram debates sobre o quão fortes são os Almirantes. Alguns acreditam que eles são tão fortes quanto os Yonko, enquanto outros acreditam que os Almirantes estão abaixo disso. Felizmente, Oda finalmente esclareceu quão fortes eles realmente são na saga final de One Piece, e isso é claramente algo muito interessante.
Quem são os Almirantes?
Quando se trata dos personagens poderosos do mundo de One Piece, os Almirantes certamente estão entre os melhores. Essencialmente, os Almirantes são os lutadores mais fortes da Marinha logo após o Almirante da Frota, pelo menos na maioria dos casos. Os Almirantes também são algumas das maiores autoridades dentro dos Marines. A única posição acima deles é a do Almirante da Frota, o que significa que a autoridade que eles possuem não pode ser desafiada por mais ninguém. Eles também têm o poder de invocar um Buster Call, o que mostra o poder militar que possuem. No entanto, não é pelo poder militar que eles são temidos no mundo de One Piece.
Os Almirantes são realmente temidos pela força que possuem. Antes do timeskip de One Piece, os fãs tiveram uma visão adequada de quão fortes esses personagens são. Ao longo da Guerra Paramount, os Almirantes deram um grande show na luta contra alguns dos piratas mais fortes presentes na ilha. Na época, os Almirantes eram compostos por Kuzan, Borsalino e Sakazuki. Todos os três desses personagens demonstraram seu poder na Guerra Paramount e saíram da batalha quase sem ferimentos. Isso naturalmente fez os fãs se perguntarem o quão fortes eles realmente eram e provocou debates de que os Almirantes eram tão fortes quanto os Yonko. No entanto, Oda finalmente esclareceu isso agora de várias maneiras, e é evidente que eles têm um nível de poder específico no mundo de One Piece agora.
Os Almirantes vs. Os Yonko
Quando se trata do nível de poder dos Almirantes e dos Yonko, Oda os definiu em duas instâncias específicas na Saga Final de One Piece. A primeira instância aconteceu pouco antes do início da saga final. Na terra de Wano, o Almirante Green Bull queria atacar Luffy para levar sua cabeça de volta para Sakazuki. No entanto, ele foi impedido pelos Akazaya Nine, mas quando eles provaram não ser suficientes, Shanks foi quem interveio e colocou o medo de Deus no Almirante. Na verdade, Shanks conseguiu fazer isso de longe, e ficou claro que o Almirante não queria entrar em uma briga com ele.
Isso é um sinal claro de retratação de Oda e mostra que os Almirantes não são tão fortes quanto os Yonko. Se isso não fosse suficiente, o próprio Green Bull confirma que Kaido era um grande obstáculo em Wano Country e a única razão pela qual a Marinha não estava atacando essa terra. Green Bull também afirma que, se Kaido estivesse lá, ele nunca teria atacado essa terra em primeiro lugar, o que é prova de que ele não se considerava forte o suficiente para derrotar Kaido.
Se isso não fosse prova suficiente, os fãs puderam ver outro Almirante em combate na saga final de One Piece. Na Ilha Egghead, Luffy enfrentou Kizaru em uma batalha e se saiu muito bem. Quando ele ativou o poder do Gear 5, ficou claro que Luffy tinha Kizaru nas cordas. Na verdade, Kizaru queria evitar completamente o combate com ele porque queria se concentrar em sua missão de matar Vegapunk. Lutando contra Luffy, ele não chegaria muito longe. Mesmo tentando o seu melhor para evitar lutar contra Luffy, ele não conseguiu derrotá-lo em combate.
No final, foi Luffy quem o derrubou com um poderoso soco na cabeça e o deixou em um estado em que nem sequer conseguia ficar de pé e forçou Saturn a entrar na batalha em seu lugar. Claro, isso tirou Luffy do seu Gear 5 também, no entanto, em comparação com Kizaru, Luffy não entrou na batalha completamente descansado. Luffy passou a noite anterior lutando contra Rob Lucci no Gear 5, e os fãs já sabem que essa forma exige muito de seu corpo.
Isso não foi tudo, pois Luffy então teve que lutar a noite inteira contra os Seraphim à sua frente, e isso certamente drenou seu poder também. Além disso, Luffy ainda não atingiu o seu auge como um Yonko. O Gear 5 ainda é muito novo para o seu corpo e ele precisa de tempo para se adaptar a ele. Se ele pode derrotar um Almirante antes de dominar completamente o Gear 5, isso é prova suficiente de que Yonko mais fortes, como Shanks ou até mesmo Barba Negra, podem desmantelar um Almirante com bastante facilidade. Essencialmente, isso é uma confirmação de Oda de que os Almirantes não são tão fortes quanto os Yonko e estão em um nível abaixo. Isso não significa que os Almirantes são fracos. Eles certamente estão entre os personagens mais fortes no mundo de One Piece, no entanto, eles não são tão fortes quanto os piratas mais fortes dos mares.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.