InícioAnimeO Universo 7 passará por dificuldades após a possível eliminação de outro...

O Universo 7 passará por dificuldades após a possível eliminação de outro guerreiro no episódio 124 de Dragon Ball Super

O Torneio do Poder está quase acabando. Restam apenas sete minutos, e estes minutos decidirão o destino dos dois últimos Universos. Tivemos várias lutas no episódio 123 de Dragon Ball Super, com destaque par Vegeta vs Jiren, onde Vegeta finalmente conseguiu sua nova forma e se uniu à Goku para enfrentar Jiren.

Entretanto, Jiren não vai cair tão facilmente, ele ficou ainda mais forte e conseguiu derrotar Vegeta e Goku, porém isto foi antes da nova transformação de Vegeta. Também tivemos a luta entre Gohan e o Androide 17 contra Toppo. O Androide 17 criou uma estratégia para vencer Toppo e pareceu que iria funcionar, porém Toppo conseguiu se salvar. No fim do episódio, tivemos o preview do episódio 124, e eu título é “O ataque ferozmente esmagador! O ato final de Gohan.”

Normalmente, não se dá muita atenção quanto aos títulos dos episódios, mas o usuário do Twitter Herms98 encontrou uma dica bem interessante neste título. Segundo um tweet feito por ele:

“A expressão 背水の陣/haisui no jin (traduzida como ato final, ou Last Stand, em inglês) vem da batalha de Jingxing, onde o general Han Xin posicionou suas tropas entre um rio e seu inimigo, eliminando sua própria rota de fuga para poder motivar seu exército para a vitória.”

“Portanto, 背水の陣 literalmente significa uma formação de batalha com água atrás. Na história original da Batalha de Jingxing, as pessoas lutando nesta posição acabaram vencendo, mas este obviamente não parece ser o caso, já que a tradução se lê “ato final.” Tweetou Todd98, para complementar o tweet anterior.

Apesar de isso não querer dizer que Gohan será eliminado no episódio 124, sabemos que sua eliminação acontecerá eventualmente, tendo em vista que faltam pouquíssimos minutos para o fim do Torneio do Poder.

David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.