Categorias: Anime

Esta é a prova de que o Super Saiyajin 3 é a transformação mais inútil de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encerrou suas atividades momentaneamente e entrou em hiato, e enquanto o filme de Dragon Ball Super e o anime Dragon Ball Heroes não estreiam, aproveitamos para discutir alguns pontos interessantes do anime.

Hoje, falaremos um pouco sobre a transformação Super Saiyajin 3, e como ela é a mais inútil de todo o anime.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Desde que a transformação Super Saiyajin 3 apareceu em Dragon Ball Z, fãs do anime começaram a fazer piadas sobre como Vegeta nunca atingiu essa transformação e como isso era humilhante para ele, mas se formos analisar a transformação friamente, hoje em dia Vegeta realmente não teria nenhuma necessidade de atingi-la.

A transformação Super Saiyajin 3 é realmente difícil de se obter naturalmente, tanto é que Goku precisou morrer e treinar no mundo dos mortos, onde ele simplesmente não se cansa, para obtê-la, e fora ele, apenas Gotenks conseguiu atingir essa transformação.

Como vocês devem lembrar, a transformação realmente não ajudou Goku em Dragon Ball Z, e mais atrapalhou na verdade, afinal de contas, Goku não estava acostumado com ela no mundo dos vivos, e acabou completamente sem forças ao enfrentar Kid Buu com ela, além de ter encerrado completamente o tempo que ele tinha na terra ao demonstrá-la para Goten e Trunks.

O Super Saiyajin 3 é uma transformação realmente poderosa, mas que gasta energia de maneria muito grande, e até mesmo em Dragon Ball Super, quando Goku está enfrentando Kale e Caulifla, antes destas se fundirem, ele comenta que não usa essa transformação de maneira tão frequente porque ela gasta energia rápido demais.

Ou seja, ainda que a transformação seja muito poderosa, ela acaba com as energias do lutador rápido demais, e aparentemente ela faz isso mais rápido até mesmo do que as transformações Super Saiyajin God e Super Saiyajin Blue.

Dessa forma, essa transformação acaba sendo a mais inútil de Dragon Ball Super, já que Goku ou usa o Super Saiyajin 2 para enfrentar os adversários (como nas primeiras lutas contra Goku Black) ou usa direto o Super Saiyajin God ou Blue, já que, no primeiro caso, a transformação Super Saiyajin 2 gasta bem menos energia do que a Super Saiyajin 3, e nos dois últimos casos, além de gastar menos energia do que o Super Saiyajin 3, elas são bem mais poderosas.

Com isso, conseguimos concluir que o Super Saiyajin 3, apesar de ser a transformação mais estilosa de Goku, é também a mais desnecessária que ele possui, afinal ela gasta energia demais e nem dá tanto poder assim a essa altura do campeonato.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies