O Sharingan é uma das técnicas mais poderosas e versáteis de Naruto Shippuden, podendo ser usado tanto para lançar ninjutsus e genjutsus ofensivos como para prever os movimentos de oponentes e até mesmo copiar seus jutsus.
Porém, a habilidade de cópia de jutsus do Sharingan nunca foi muito bem explicada até hoje. Tudo que sabemos é que qualquer ninja que possui um Sharingan é capaz de copiar ninjutsus e genjutsus que não sejam Kekkei Genkai só de observá-lo uma única vez.
Porém, nenhum usuário do Sharingan de Naruto Shippuden usa o doujutsu para copiar taijutsus, e apesar de um motivo para isto nunca ter sido mostrado no anime, ele existe e faz bastante sentido.
Por que o Sharingan não funciona bem para copiar Taijutsu em Naruto
Como taijutsus são técnicas de combate corpo a corpo que necessitam de um treinamento intenso e um grande condicionamento físico para serem utilizadas normalmente, qualquer ninja que copiar um taijutsu também precisa ter este condicionamento para conseguir utilizar a técnica perfeitamente.
É por este motivo que quando Sasuke tentou copiar um dos taijutsus de Rock Lee durante o Exame Chunin de Naruto Clássico, a técnica saiu bem diferente. Como Sasuke não tinha metade do condicionamento físico de Lee, ele não foi capaz de reproduzir a técnica perfeitamente.
Como geralmente não seriam capazes de utilizar os taijusus de outros ninjas perfeitamente, os usuários do Sharingan optam por não copiar este tipo de técnica, e acabam focando muito mais em ninjutsus e genjutsus.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, explicamos por que o Sharingan não funciona bem para copiar Taijutsu em Naruto.