PUBLICIDADE
InícioAnimeO segundo vilão mais forte de Dragon Ball Z ainda está vivo...

O segundo vilão mais forte de Dragon Ball Z ainda está vivo em Dragon Ball Super e a maioria dos fãs não percebeu

Dragon Ball Z colocou Goku, Gohan e outros heróis à beira da aniquilação total em diversas ocasiões, mas um capítulo bônus de Dragon Ball Super revelou que um inimigo de uma dessas batalhas mais próximas ainda está vivo e tão forte quanto antes. A série sequencial trouxe vários vilões de volta à história, com diferentes níveis de sucesso, e embora Freeza tenha monopolizado o holofote de vilania, o Androide Nº 17 desempenhou um grande papel ao evitar que outro vilão causasse problemas catastróficos.

PUBLICIDADE

A transformação de Gohan em Super Saiyajin 2 durante a Saga Cell é uma das favoritas dos fãs de DBZ. Esse aumento de poder foi suficiente para virar o jogo contra Cell Perfeito, mas não foi rápido o suficiente para evitar que a criação definitiva de Dr. Gero gerasse sete mini-versões de si mesmo, conhecidos como Cell Jrs. O vilão afirmou que esses mini-Cells tinham o mesmo nível de poder que ele, e cada um brutalizou os Guerreiros Z, incluindo Vegeta e Trunks. Após desbloquear o SS2, Gohan derrotou facilmente todos eles, mas, conforme um capítulo bônus de Dragon Ball Super revelou, os Cell Jrs. não foram mortos.

Os Cell Jrs. ainda estão vivos em Dragon Ball Super

O segundo vilão mais forte de Dragon Ball Z ainda está vivo em Dragon Ball Super e a maioria dos fãs não percebeu

PUBLICIDADE

Todo ano, um evento especial chamado Jump Victory Carnival celebra as franquias de mangá em andamento. Durante o evento de 2018, o guia oficial incluiu uma história bônus que antecedia o Torneio do Poder, envolvendo o Androide Nº 17 e seus cadetes improváveis, os sete Cell Jrs., que quase destruíram os Guerreiros Z.

Esse capítulo extra revela que os Cell Jrs. ainda estão vivos e explica o aumento de poder do Nº 17. Como os Cell Jrs. têm o mesmo tipo de habilidade regenerativa de seu pai maligno, faz sentido que tenham sobrevivido. Enquanto Nº 17 deixa a ilha que ele protege dos caçadores furtivos para participar do Torneio do Poder, os sete Cell Jrs. atacam Goten e Trunks. Embora eles não tivessem ideia de quem eram as criaturas misteriosas, Nº 17 demonstrou seu talento como instrutor, treinando os Cell Jrs. para não prejudicarem os guardas florestais que protegiam os habitantes da ilha.

“Os Cell Jrs. foram trazidos de volta à vida usando as esferas do dragão.”

Não é difícil imaginar que o Androide Nº 17 aprimorou suas habilidades enquanto treinava os mini-Cells. Se a afirmação de Cell sobre o nível de poder deles for verdadeira, cada um teria força suficiente para causar problemas à maioria dos habitantes da Terra, com poder suficiente para destruir o planeta. Felizmente, sob a tutela de Nº 17, os Cell Jrs. foram impedidos de causar mais problemas. Além disso, um desejo monumental feito durante a saga Majin Buu assegurou que eles não se tornassem uma ameaça, contrariando o que se esperaria de descendentes de Cell.

Embora sejam clones de Cell, os Cell Jrs. são genuinamente bons

O segundo vilão mais forte de Dragon Ball Z ainda está vivo em Dragon Ball Super e a maioria dos fãs não percebeu

Após serem criados por Cell, os Cell Jrs. obedeceram às ordens de seu pai para brutalizar os Guerreiros Z, com o objetivo de enfurecer Gohan e despertar seus poderes latentes. Embora esse ato de violência tenha passado a impressão de que as criaturas eram tão malignas quanto Cell, o fato de ainda estarem vivas prova o contrário. Quando Super Buu lançou um ataque devastador que exterminou os habitantes da Terra do Templo de Kami, os filhos de Cell morreram, mas, como muitos personagens do universo de Dragon Ball, os Cell Jrs. foram ressuscitados pelas esferas do dragão.

Muitas ressurreições causadas pelas esferas do dragão trouxeram heróis de volta à vida, mas elas também foram usadas para ressuscitar vários seres vivos ao mesmo tempo. No final da saga Buu, no capítulo 319 de Dragon Ball Z, o plano de Vegeta para derrotar Kid Buu envolveu usar as esferas do dragão de Namekusei para “ressuscitar todos que morreram desde o dia do torneio – exceto os caras maus!” para reunir energia suficiente para a Genki Dama de Goku. Os Cell Jrs., sendo trazidos de volta à vida e eventualmente se tornando parte da equipe do Androide Nº 17, provam que eles não herdaram a crueldade de Cell.

PUBLICIDADE

Natureza versus criação: uma lição de Dragon Ball

O conceito de “natureza versus criação” é surpreendentemente explorado em Dragon Ball. O arco de Piccolo, por exemplo, mostra que os descendentes de monstros não precisam necessariamente seguir o mesmo caminho de ódio e destruição. Se Cell tivesse vencido, sob sua influência, os Cell Jrs. provavelmente teriam causado problemas pelo universo. No entanto, por não terem passado tempo suficiente com seu pai maligno, eles foram ressuscitados e aprenderam a fazer do mundo de Dragon Ball um lugar melhor, graças à ajuda do Androide Nº 17.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

PUBLICIDADE

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.