O resultado final do Torneio do Poder de Dragon Ball Super já havia sido revelado há muitos episódios, e quase ninguém notou

O episódio final de Dragon Ball Super deixou os fãs impressionados e surpresos, e as surpresas não pararam até o fim do episódio, com muitas e muitas reviravoltas acontecendo.

Porém apesar do vencedor do Torneio do Poder ter sido uma completa surpresa para praticamente qualquer fã, parece que o anime já havia dado a dica de quem venceria o Torneio desde que ele começou.

Como o usuário do Twitter @ParticleFP mostra, o fim do Torneio do Poder reflete o nome da segunda abertura do anime, “Limit Break X Survivor”, de Kiyoshi Hikawa. O “Limit Break” é claramente Goku, que foi além dos seus limites como Super Saiyajin e despertou o Instinto Superior (note que isto também poderia estar referenciando a nova forma de Vegeta, que também superou seus limites), e o Androide 17 é o “Survivor”, que sobreviveu a sua própria autodestruição e acabou vencendo o Torneio do Poder.

Após vencer o Torneio, o Androide 17 usa seu desejo para trazer de volta todos os Universos apagados. A Androide 18 pergunta se ele está de acordo com o pedido, e Androide 17 diz que sim. Então, a Nº 18 diz que o 17 e Goku são muito parecidos, formando assim o “X” da abertura do anime.

Apesar da teoria parecer meio difícil de ser real, ainda há uma credibilidade quanto a ela. Os produtores de Dragon Ball Super colocaram muitas referências a outros eventos de Dragon Ball durante o Torneio do Poder, e chegaram a revelar que Akira Toriyama sabia exatamente como o Torneio do Poder iria progredir.

Levando isto em consideração, não seria uma supresa de que o anime realmente estivesse escondendo que o Androide 17 venceria o Torneio do Poder bem debaixo do nariz dos fãs este tempo todo.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade