2023 foi um ano massivo para One Piece, graças à já incrível série de anime e mangá e, ao mesmo tempo, uma adaptação live-action para adicionar a tudo isso. Naturalmente, os fãs estão incrivelmente animados com sua série favorita indo para 2024 e, na Festa deste ano, Oda certamente elevou as expectativas em grande medida.
Muitas informações interessantes sobre One Piece foram reveladas recentemente e, o mais importante, um remake completo do anime de One Piece também foi anunciado.
Este anúncio pegou os fãs de surpresa, pois muitos não esperavam que esse remake acontecesse tão cedo. No entanto, no final do Jump Festa 2024, um teaser para um novo remake de One Piece, intitulado “O One Piece”, foi revelado aos fãs. Naturalmente, todo fã de One Piece terá muitas perguntas relacionadas ao projeto de remake do anime de One Piece, e este artigo certamente os ajudará com isso.
Por Que One Piece está sendo refeito?
A maior pergunta que qualquer fã de One Piece terá em relação ao remake de One Piece é por que exatamente a série de One Piece está sendo refeita em primeiro lugar. Esta é uma pergunta bastante válida, e a resposta para isso pode ser muito direta. Quando se olha para o início de One Piece, a série certamente atende a todas as expectativas.
O início de One Piece tem um charme e é animado de maneira belíssima, com designs de personagens incríveis e, ao mesmo tempo, um ritmo perfeito. No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre a história que se segue. Conforme One Piece avançava, o ritmo da história sofreu um grande golpe, o que era de se esperar, dado que o mangá não estava tão avançado.
Ao mesmo tempo, o anime de One Piece também sofreu muito com problemas de produção, o que frequentemente resultava em alguns episódios não recebendo o mesmo cuidado que mereciam. Embora muito disso tenha mudado para a saga de Wano, à medida que a série de anime se saiu brilhantemente ao longo dos últimos anos, as questões sobre o ritmo ainda permanecem.
Ao mesmo tempo, One Piece é um anime bastante antigo. Como tal, uma abordagem mais recente para o mesmo anime certamente será algo empolgante. Se o próximo projeto de One Piece conseguir corrigir os problemas de ritmo, além de oferecer uma nova abordagem à série e animá-la de forma bela, isso será com certeza uma vitória para os fãs de One Piece ao redor do mundo.
Além disso, este projeto não está aqui para substituir o anime original de One Piece, pois o anime original ainda continuará. Este projeto é puramente uma mensagem de amor aos fãs de One Piece ao redor do mundo.
Ao mesmo tempo, os fãs sabem que um remake de One Piece, em algum momento, sempre iria acontecer. No entanto, os dubladores certamente não vão ficar mais jovens. Para garantir que os dubladores sejam uma parte importante do próximo remake de One Piece, uma adaptação anunciada neste momento é realmente perfeita.
WIT Studio – O Estúdio que Está Trabalhando no Remake de One Piece
Outra pergunta importante que os fãs podem ter é quem exatamente estará trabalhando no remake do anime de One Piece. O anime original de One Piece está sendo cuidado pela Toei Animation. No entanto, o próximo anime será produzido pela Wit Studio e distribuído pela Netflix. A Wit Studio já é bastante popular entre os fãs de anime, especialmente devido ao seu incrível trabalho em Attack on Titan e séries mais recentes, como Spy x Family.
Embora a Wit Studio tenha passado por momentos turbulentos há alguns anos, o estúdio de anime se saiu incrivelmente bem recentemente e se transformou completamente. A Wit Studio pode ser a melhor escolha para assumir esse trabalho e certamente será empolgante para os fãs verem como eles lidarão com o One Piece de Eiichiro Oda.
No comunicado de imprensa da Netflix, eles anunciaram recentemente que o próximo anime de One Piece contará com uma ótima animação usando tecnologia de ponta e que a série reimaginará as aventuras de Luffy pelo East Blue.
Quantos Episódios Terá o Remake de One Piece?
Os fãs podem estar se perguntando quantos episódios terá o remake de One Piece da Netflix. Por enquanto, os fãs não têm um número oficial. No entanto, o que os fãs sabem é que a série cobrirá as aventuras de Luffy e dos Piratas do Chapéu de Palha pelo East Blue. Isso é uma indicação clara de que será uma adaptação de anime adequada e fiel ao trabalho de Oda.
Isso significa que os fãs verão a história começar desde o primeiro capítulo, que é a saga Romance Dawn e, a partir daí, cobrirá toda a Saga do East Blue, até onde Luffy derrota Arlong e depois vai para Loguetown e parte para a Grand Line.
Isso é bastante material para adaptar, no entanto, dado que a abordagem que este anime adotará provavelmente será sazonal, os fãs devem esperar que a série tenha pelo menos 25 episódios e, idealmente, mais do que isso.
O Remake de One Piece Será Sazonal?
Mais uma vez, não há confirmação sobre qual abordagem o remake do anime de One Piece adotará. No entanto, é altamente provável que seja sazonal. Isso é especialmente sugerido pelo fato de que o anúncio oficial esclarece que eles abordarão primeiro a Saga do East Blue.
Isso confirma que o East Blue será a primeira temporada do anime de One Piece e que a segunda temporada, que provavelmente será produzida muitos meses após o lançamento da primeira temporada, abordará os eventos da Saga de Arabasta, de forma semelhante.
One Piece provavelmente se beneficiará bastante da abordagem sazonal, simplesmente porque permitirá à equipe de animação respirar mais e, ao mesmo tempo, ajudará muito no ritmo da série. Ao mesmo tempo, os fãs também podem esperar uma ótima animação, graças à quantidade incrível de tempo que a equipe terá para trabalhar no programa.
Atualmente, nenhuma data de lançamento foi fornecida para o remake do anime de One Piece. No entanto, dado que o projeto está em estágios iniciais, é provável que não seja em breve. A produção deste anime provavelmente levará bastante tempo e os fãs devem esperar por ele em algum momento de 2025, no mínimo.
Conforme anunciado pela Netflix, mais informações sobre este próximo projeto importante serão fornecidas com o tempo. Por enquanto, os fãs podem relaxar e absorver esta notícia, pois há muito o que se animar quando se trata do futuro de One Piece.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.