Os Almirantes são, sem dúvida, algumas das pessoas mais fortes não apenas na Marinha, mas também em todo o mundo em One Piece. Eles estão no topo da cadeia alimentar, possuindo a força de milhares de soldados regulares da Marinha, tanto literalmente quanto figurativamente. Eles são os heróis do povo e o pesadelo dos piratas.
No entanto, por baixo de todos esses poderes e responsabilidades, os Almirantes ainda são seres humanos com diferentes conjuntos de crenças, preferências e personalidades. Até o momento, cinco Almirantes foram introduzidos na série: Aokiji, Akainu, Kizaru, Fujitora e Ryokugyu. Todos eles são humildes servidores do Governo Mundial e são únicos à sua maneira. Mas um deles em particular é uma exceção no grupo. Esse desvio é Fujitora, e aqui estão algumas das coisas que o tornam tão diferente dos outros Almirantes.
Senso de Justiça de Fujitora
Embora os Almirantes e todos os outros na Marinha, de fato, estejam do lado da justiça, Fujitora sempre teve seu próprio senso de justiça, que às vezes pode diferir da justiça do governo mundial. Não está claro quando esse senso único de justiça começou a florescer em sua mente, mas uma coisa é certa: ser o Almirante da Marinha não muda esse sentimento de forma alguma. Pelo contrário, Fujitora é ainda mais obstinado em defender sua versão da justiça agora.
Então, qual é o senso de justiça de Fujitora e como ele difere dos outros na Marinha? Em grande parte, todos na Marinha aderem às rígidas regras e regulamentos estabelecidos pelo Governo Mundial. Alguns podem ser mais flexíveis com as regras, como Sengoku e Garp, enquanto outros seguem implacavelmente as regras ao pé da letra, como Akainu e Ryokugyu. Quanto a Fujitora, ele está realmente em algum lugar no meio. Ele pode ser implacável quando se trata de defender sua versão de justiça, mas também pode ignorar as regras em certas situações.
No entanto, enquanto os outros Almirantes trabalham para o benefício da Marinha e do Governo Mundial, Fujitora trabalha para o benefício do povo. Ao contrário de seus colegas, sua justiça não serve ao poder superior, mas sim às pessoas comuns. É por isso que ele defendeu firmemente a dissolução do sistema dos Sete Guerreiros do Mar. Embora esse sistema seja bastante benéfico para o Governo Mundial, ele é extremamente prejudicial para o povo. Em sua mente, a prosperidade do povo vem em primeiro lugar, e ele está disposto a fazer tudo em seu poder para cumprir essa tarefa.
Ele Pode Ser Aliado dos Fora da Lei
Assim como qualquer outra força policial, seja na vida real ou na ficção, a Marinha despreza os criminosos. Afinal, basicamente é o trabalho deles derrotar e capturar os criminosos, a maioria dos quais são piratas, e proteger o público. Portanto, é óbvio que os Almirantes, a personificação do poder da Marinha, também compartilham os mesmos sentimentos em relação aos fora da lei.
Dito isso, também existem pessoas que pensam e agem de maneira mais objetiva quando se trata de lidar com os criminosos. Eles não veem os piratas como criminosos apenas porque são piratas. Eles julgam o caráter e as ações desses piratas e agem de acordo. Esses tipos de marinheiros podem ser implacáveis com aqueles que prejudicam pessoas inocentes e podem ser compreensivos e até mesmo solidários com aqueles que salvam e protegem as pessoas. Fujitora é esse tipo de marinheiro.
Há poucas pessoas com esse tipo de princípio nos quadros da Marinha. Além de Fujitora, as únicas pessoas que se encaixam nessa descrição seriam Garp e Coby. Eles são o tipo de pessoas que não se importariam em se aliar com piratas, ou até mesmo com o exército revolucionário, e ir contra a ordem do Governo Mundial se isso significar que podem salvar e proteger pessoas inocentes.
É por isso que Fujitora tem bastante interesse nos Piratas do Chapéu de Palha e não se importou em deixá-los escapar de vez em quando. E é também por isso que Fujitora permitiu de propósito que o Exército Revolucionário libertasse os escravos da sagrada terra de Mariejoa. Porque, embora ele seja um Almirante da Marinha, ele pode ser um aliado dos foras da lei quando a situação assim exigir.
Qual é o Futuro de Fujitora na Marinha
Comparado aos outros dois Almirantes, Kizaru e Ryokugyu, Fujitora é o único que sempre expressa ativamente suas opiniões, questiona as ordens do Almirante da Frota e até critica as políticas do Governo Mundial se considerá-las prejudiciais ao povo. Além disso, Fujitora pode ser bastante teimoso e já mostrou a tendência de ignorar uma ordem direta se ela não estiver alinhada com seu senso de justiça.
Essas visões e comportamentos colocam o Almirante da Frota Akainu e também os Cinco Anciãos em uma posição bastante delicada. Por um lado, não se pode negar que Fujitora é uma das pessoas mais poderosas dentro da força da Marinha, e eles certamente precisam de seu poder para enfrentar inimigos cada vez mais poderosos. Mas, por outro lado, não importa o quão poderosa seja uma pessoa, ela é praticamente inútil se não puder seguir uma ordem. Neste ponto da história, não é exagero dizer que Fujitora é uma entidade perigosa para o Governo Mundial, pois ele tem o poder e a posição para causar perturbação de dentro.
Então, como será o futuro de Fujitora? Bem, neste ponto da história, existem apenas três caminhos para ele seguir. O primeiro é seguir o exemplo de Kizaru e simplesmente fazer o que lhe é ordenado. Em contraste, ele pode seguir o exemplo de Aokiji e deixar a Marinha para desafiá-la diretamente. A opção mais provável, no entanto, é que tudo continue como está agora. Pelo menos até que aconteçam eventos importantes que mudem o mundo na história.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.