Um dos diálogos mais improntes para a construção do universo de Naruto ocorreu entre Sasuke e os quatro primeiros Hokages, quando o jovem Uchiha estava pronto para tomar a sua decisão de se ajudaria ou não as Forças Aliadas Shinobi na Quarta Guerra Mundial Ninja.
Nessa conversa, uma das frases mais simbólicas e que talvez melhor define o clã Uchiha foi dita por Tobirama Senju, ao afirmar que “Nenhum outro clã valoriza tanto o amor quanto os Uchiha”.
Mas o que essa frase significado exatamente?
Como explicado pelo próprio Tobirama, embora esse amor e companheirismos acabem muitas vezes sendo selado pelo próprio Uchiha, quando eles florescem esses sentimentos surge algo muito além do amor sentido por qualquer outro clã.
O grande problema é que esse sentimento é tão poderoso que caso ele seja rompido de alguma forma, o amor será transformado em um ódio totalmente incontrolável que consome o Uchiha completamente. A manifestação desse ódio é um chakra especial que afeta os seus olhos dando origem ao Sharingan, também conhecido como “o olho que reflete o coração”.
Durante toda a história da franquia Naruto vimos diversos exemplos desse amor sendo transformado em ódio, desde Madara despertando o seu Mangekyo Sharingan com a morte do seu irmão mais novo, até Kakashi e Obito também despertando o mesmo olho com a morte de Rin.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.