Depois de tudo que acompanhamos na história principal da obra de Masashi Kishimoto, o conflito entre Sasuke e Naruto só foi resolvido em uma última batalha no Vale do Fim, onde os dois ninjas lutaram até esgotarem completamente as suas forças, e como consequência dos seus ataques finais ambos acabaram perdendo um braço.
No entanto, como vemos no anime de Boruto, enquanto Naruto obteve um braço protético construído especialmente por Tsunade para ter as mesmas funções do seu braço original, Sasuke optou por ficar apenas com o seu braço direito. Mas será que algo mudaria na história de Boruto se Sasuke tivesse esse mesmo braço protético?
Para responder a essa pergunta, primeiro é preciso entender o motivo de Sasuke ter escolhido ficar com apenas um braço. Basicamente, após a sua batalha final, o jovem Uchiha percebeu o tamanho da sua arrogância durante todo esse tempo, e como Naruto foi além dos seus limites simplesmente para salvar o seu amigo.
Assim, a partir daquele momento Sasuke está dedicado a fazer uma jornada de redenção, sendo a ausência do seu braço direito uma lembrança e ao mesmo tempo uma autopunição por todos os seus atos e por toda a dor que ele causou.
Em termos práticos, podemos dizer que nada na história de Boruto mudaria significativa se Sasuke tivesse o seu outro braço, já que o seu poder de combate continua sendo similar ao de Naruto. No entanto, a ausência desse seu braço também serve de lembrança para os fãs de que Sasuke nunca esquecerá o que ele fez.
Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.
Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.