InícioAnimeO que teria mudado em Attack on Titan se Erwin tivesse herdado...

O que teria mudado em Attack on Titan se Erwin tivesse herdado o titã colossal?

PUBLICIDADE

Um dos grandes pontos da história de Attack on Titan foi quando Levi teve a chance de transformar Erwin ou Armin em titã colossal, e assim a vida deles ficou na mão do Ackerman. Mas afinal, o que teria acontecido na história se Erwin tivesse sobrevivido com o titã colossal?

PUBLICIDADE
O que teria mudado em Attack on Titan se Erwin tivesse herdado o titã colossal?
Erwin – Reprodução: Attack on Titan

O que teria mudado em Attack on Titan se Erwin tivesse herdado o titã colossal?

Yelena e os Voluntários Anti-Marleyanos, apresentados no episódio 68 de Attack on Titan, informam Levi e Hange sobre sua cooperação com Zeke Jaeger para derrubar o regime Marleyano e libertar o povo Eldiano através de seu plano para proteger Paradis. Embora Armin tenha muito pouco impacto nas negociações que ocorrem durante esse período, ele expressa suas preocupações sobre o plano de Zeke para Eren e Mikasa. Ele argumenta que usar o rugido da terra para ameaçar o mundo provavelmente enfureceria ainda mais os governos e seus cidadãos, o que poderia levar ao ciclo contínuo de ódio.

PUBLICIDADE

Se Erwin ainda estivesse vivo, ele provavelmente teria compartilhado o sentimento de Armin e o medo de que o Rugido da terra fosse um passo longe demais. Erwin teria previsto que os riscos de usar essa operação em última análise superariam quaisquer possíveis ganhos que ela pudesse obter. No caso de a pessoa que estava usando o rugido perder o controle ou ficar desonesta, isso poderia deixar o povo de Paradis vulnerável ou, pior ainda, levar à destruição do mundo inteiro.

Erwin Smith – Reprodução: Attack on Titan

Embora o intervalo de tempo preciso entre a chegada de Yelena a Paradis e o ataque de Eren a Marley não seja claro, é presumivelmente de pelo menos vários anos. Tendo aprendido sobre as lutas de Marley com as Forças Aliadas do Oriente Médio, Erwin certamente teria desejado que Paradis aproveitasse sua vantagem o mais rápido possível, em vez de deixar a oportunidade escapar.

Isso pode ter resultado em uma campanha anterior, quando a Unidade Guerreira de Marley ainda estava lutando no exterior. Durante esse tempo, Marley teria ficado completamente vulnerável e à mercê do poderio militar da Ilha Paradis. Os Titãs de Erwin e Eren poderiam facilmente ter destruído suas cidades, portos e centros estratégicos, o que teria deixado os Titãs de Marley sem o apoio necessário para revidar efetivamente.

Devido ao alto grau de experiência militar de Erwin, ele teria reconhecido que a Unidade de Guerreiros de Marley era a chave para seu sucesso, e seu ativo mais poderoso. Embora capturar ou matar os Titãs possa ter sido sua estratégia abrangente, ele também entenderia que eles são vulneráveis ​​​​quando deixados sozinhos.

Afinal, Erwin concordaria com o rugido da terra em Attack on Titan?
Erwin Smith – Reprodução: Attack on Titan
PUBLICIDADE

Erwin quase certamente tentaria estabelecer negociações com outras nações. Hizuru poderia ser confiável para fornecer suporte concordando com os termos de Zeke, ou potencialmente oferecendo a eles acesso às minas Iceburst Stone de Paradis. Uma aliança com o Oriente Médio também poderia ter sido uma possibilidade se fosse negociada durante suas lutas contra os Titãs de Marley.

Confira também:

Naruto pode ser assistido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.