Anime

O que teria acontecido em Naruto caso Obito não tivesse atacado Konoha?

O ataque de Obito em Konoha utilizando a raposa de nove caudas em Naruto foi o ponta pé inicial para toda a história, e foi a partir daí que começamos a conhecer mais o protagonista. Mas afinal, o que teria acontecido caso ele nunca tivesse feito isso?

Obito – Reprodução: Naruto

O que teria acontecido em Naruto caso Obito não tivesse atacado Konoha?

Naruto não teria a Raposa de Nove Caudas selada em seu interior e não seria um órfão praticamente abandonado. Senho filho de heróis e ninjas respeitados em Konoha, não teria a infância dolorosa. Seu gênio positivo e amigável o faria ser um garoto popular e não um pária.

Ele provavelmente não teria roubado o Pergaminho Secreto e talvez não tivesse aprendido a executar a técnica do Clone das Sombras tão cedo, e sem a solidão ele talvez não dependesse tanto dos Clones caso aprendesse a técnica.

Ter dois ninjas de alto nível como pais também garantiria que ele tivesse um ótimo treinamento e isso permitiria que ele desenvolvesse outras habilidades, talvez até mesmo aprendendo a utilizar as correntes de chakra e jutsus de selamento dos Uzumaki e o Deus Voador do Trovão de Minato.

Obito – Reprodução: Naruto

Jiraiya seria mais presente na vida de Naruto e ele provavelmente ascenderia ao Modo Sábio mais rapidamente, talvez até mesmo durante a série clássica ao invés de em Shippuden. A sobrevivência de Minato seria mais importante para Sasuke, entretanto.

O ataque da Kyuubi causou um aumento das suspeitas sob o clã Uchiha – cujo Sharingan era temido justamente pela capacidade de dominar Bestas com Cauda. Danzo Shimura secretamente fez parte da organização do ataque e garantiu que nenhum Uchiha estivesse na defesa da cidade durante o evento propositalmente, o que aumentou a desconfiança geral.

E essa suspeita fez com que o clã se tornasse ainda mais ressentido contra o restante da Vila, gerando a situação “perfeita” para as animosidades que cultivaram a decisão interna de tentar um golpe de Estado – o que foi descoberto e acarretou no massacre Uchiha executado por Itachi.

Clã Uchiha – Reprodução: Naruto

Minato e Kushina eram amigos pessoais de Fugaku e Mikoto, líderes do clã Uchiha. A ausência do conflito causado pelo ataque somado a capacidade de liderança e relações pessoais de Minato poderiam minimizar a revolta dos Uchiha ou mesmo extingui-la completamente.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade