InícioAnimeO que mudaria se o objetivo principal de Sasuke fosse restaurar o...

O que mudaria se o objetivo principal de Sasuke fosse restaurar o clã Uchiha?

Durante boa parte de Naruto, Sasuke Uchiha é movido por sentimentos de vingança e desejo de poder. Mas e se, desde o início, o foco dele fosse restaurar o clã Uchiha ao invés de destruir seus inimigos? Essa mudança de prioridade alteraria completamente o desenvolvimento do personagem e da própria história.

PUBLICIDADE

Um Sasuke menos isolado

Se restaurar o clã fosse seu objetivo principal, Sasuke provavelmente teria permanecido mais próximo de Konoha. Ao invés de romper com a vila, ele poderia ter se concentrado em construir laços e buscar poder sem se distanciar completamente. Isso também tornaria mais forte seu vínculo com personagens como Sakura e Naruto, especialmente se ele os visse como parte de um futuro em que pudesse fundar uma nova geração de Uchihas.

Essa versão de Sasuke poderia ter aceitado a dor do passado como algo a ser superado, não como um motivo para cortar laços com o presente. Ao valorizar o futuro do clã, ele tenderia a evitar decisões radicais, como se unir a Orochimaru.

PUBLICIDADE

Caminho de crescimento diferente

Buscando restaurar o clã, Sasuke teria se esforçado para se tornar um pilar de estabilidade e força dentro da vila, talvez buscando cargos de influência para garantir segurança e reconhecimento para os Uchihas restantes. Ele poderia ter se tornado um jounin exemplar, mantendo uma relação menos hostil com os líderes da vila, até mesmo com Kakashi e Tsunade.

Esse objetivo também tornaria mais natural um possível relacionamento com Sakura, considerando que ela representa tanto o afeto do passado quanto a chance de ter uma família. Em vez de apenas aceitar esse destino no epílogo da série, Sasuke poderia ter desenvolvido esse laço ainda durante a história principal.

Impacto nos eventos maiores da história

Com um Sasuke menos hostil, a batalha entre ele e Naruto ao fim de Shippuden poderia não ter acontecido, ou ao menos ter assumido um tom menos violento. Ele provavelmente não teria se envolvido na luta contra os Kages ou na aliança com a Akatsuki. Ainda assim, sua força e herança como Uchiha continuariam importantes na luta contra ameaças maiores, como Kaguya e o Dez-Caudas.

Seu papel na Quarta Guerra Ninja também mudaria. Em vez de surgir como um agente externo, Sasuke poderia ter estado ao lado da Aliança Shinobi desde o início, oferecendo apoio estratégico e poder de combate.

Por fim, se Sasuke tivesse como prioridade restaurar o clã Uchiha, sua trajetória em Naruto seria muito menos marcada por ódio e mais focada em construção. Isso mudaria seus relacionamentos, suas decisões e até o desfecho da série, oferecendo uma versão mais equilibrada e integrada do personagem.

Confira também:

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.

Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.