As linhagens sanguíneas e heranças sãs alguns dos elementos mais importantes e complexos da franquia Naruto, principalmente por causa das diversas características únicas presentes em cada um dos clãs.
Justamente por isso, ainda existem alguns equívocos quando o assunto é a união de DNAs diferente, e um dos mais comuns é sobre o clã Uchiha e Uzumaki. O fato de Madara ter despertado o Rinnegan ao adicionar o DNA Senju de Hashirama ou seu sangue Uchiha faz muitos fãs acreditarem que apenas essa junção é necessária para obter esse poderoso Dojutsu.
No entanto, o Rinnegan só é despertado especificamente pelo chakra de Hagoromo Otsutsuki, também conhecido como o Sábio dos Seis Caminhos. Assim, se essa ativação não acontece de forma direta, como foi o caso de Sasuke, a única outra maneira de obter o Rinnegan é replicando o chakra de Hagoromo através do chakra dos seus filhos, Indra e Ashura.
Assim, como Madara era a reencarnação de Indra, ele acabou forjando a sua morte com o Izanagi para roubar um pedaço de carne de Hashirama, que era a reencarnação de Ashura. Após transplantar esse DNA para a sua corrente sanguínea, Madara conseguiu despertar o Rinnegan já no perídio final da sua vida natural.
Dessa forma, seria impossível despertar o Rinnegan apenas pela união do sangue Uchiha e Senju ou Uchiha e Uzumaki. Na verdade, no próprio anime temos um exemplo disso com Obito, que era do clã Uchiha e teve metade do seu corpo restaurado com as células de Hashirama. Nem por isso ele despertou o Rinnegan, e só obteve o olho após rouba-lo de Nagato.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.