Anime

O que aconteceria se um Edo Tensei usasse os 8 Portões em Naruto

Durante o arco da Grande Guerra Ninja em Naruto Shippuden, tivemos a oportunidade de ficar sabendo mais detalhes sobre duas técnicas bastante poderosas e proibidas no mundo ninja: O Edo Tensei, e a Liberação dos Oito Portões.

Mas o que poderia acontecer caso alguém ressuscitado pelo Edo Tensei tentasse liberar os Oito Portões?

É muito difícil de afirmar com certeza, já que apesar de termos tido a oportunidade de conhecer ambas as técnicas, só sabemos aquilo que foi mostrado na série, sem nenhum tipo de aprofundamento ou ampla explicação de seus regramentos.

Porém, sabemos que o terceiro portão é conhecido como “Portão da Vida”, e que portanto, há uma ligeira possibilidade de que alguém ressuscitado pelo Edo Tensei não seja capaz de liberar todos os oito portões, já que por não estar vivo, jamais seria capaz de liberar o Portão da Vida.

Ainda há de se levar em consideração, o fato de que a pessoa que se propõe a liberar os oito portões tem como principal desafio, superar e aguentar os efeitos devastadores que a liberação de tanto poder causa no corpo humano. Nesse caso, sendo possível que um Edo Tensei fizesse procedesse com a liberação, poderíamos estar lidando com uma verdadeira máquina de combate invencível, já que não haveria “força vital” para ser extinguida, nem sangue para ser fervido, e muito menos carne para ser consumida. Vale lembrar que o corpo dos Edo Tensei são na verdade, um apanhado de lama.

Mas desconsiderando tudo isso, e supondo que um Edo Tensei pudesse chegar até o oitavo portão – sem ter liberado o terceiro, que é o Portão da Vida -, ele se depararia com o que se conhece como o “Portão da Morte”. Pelo que podemos entender, neste momento é necessário golpear seu próprio coração de maneira praticamente fatal, a fim de redirecionar seu fluxo de chakra para o coração e assim alcançar o máximo de poder que o corpo humano pode ofecer.

Por fim, não se sabe se um Edo Tensei poderia superar o Portão da Morte, já que está morto. Portanto, é possível que um Edo Tensei jamais fosse capaz de liberar o poder de todos os portões ao mesmo tempo, ou que fosse capaz de liberar todo seu poder sem ter de se preocupar com qualquer tipo de contrapartida ou dano físico enquanto isso.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade