InícioAnimeO que aconteceria se Sasuke tivesse lutado contra Pain em Naruto Shippuden?

O que aconteceria se Sasuke tivesse lutado contra Pain em Naruto Shippuden?

O arco do Ataque de Pain em Naruto Shippuden é sem dúvida um dos melhores de toda a franquia, com muitos fãs até acreditando que o seu desfecho poderia ser facilmente o final da história. O ponto alto desse arco é obviamente a batalha de Naruto contra Pain no meio da Vila da Folha completamente destruída, onde o nosso jovem Uzumaki utiliza pela primeira vez todo o poder do seu Modo Sábio.

PUBLICIDADE

No entanto, você já imaginou o que teria acontecido se Sasuke tivesse lutado contra Pain no lugar de Naruto?

PUBLICIDADE

Bem, primeiramente vamos desconsiderar completamente os malabarismos de roteiro que precisariam ser feitos para que isso fizesse sentido, e apenas vamos colocar que Sasuke era o único disponível para defender Konoha.

Estabelecendo isso, sabemos que nesse ponto da história Sasuke já havia derrotado o seu irmão Itachi, logo ele possui o Mangekyo Sharingan e as chamas do Amaterasu. Partindo para o confronto, logo de cara podemos dizer que sem a ajuda de ninguém a batalha realmente seria bem difícil para o nosso jovem Uchiha, isso porque os genjutsus oculares do seu Sharingan não funcionariam em Pain por causa do seu Rinnegan. Vale lembrar que os Caminhos de Pain são vulneráveis apenas aos genjutsus audíveis, como aconteceu na luta contra Jiraiya.

No combate direto contra cada um dos Caminhos, Sasuke precisaria utilizar a mesma estratégia de Naruto de se focar primariamente no Caminho Naraka para evitar que ele restaurasse os demais caminhos. A melhor estratégia seria limitar visão dos outros Caminhos através de neblina ou poeira e utilizar o Sharingan para conseguir uma brecha perfeita para um ataque letal contra o Caminho Naraka.

No entanto, mesmo que ele tivesse conseguido executar essa proeza, a situação ainda seria bem complicada, já que o Amaterasu e Susanoo de Sasuke não estavam aprimorados, e ele ainda gasta muito chakra para utilizar essas habilidades. De maneira geral, podemos até supor que o Uchiha conseguiria derrotar o Caminho Animal e o Caminho Asura, mas provavelmente acabaria preso na mesma situação de Naruto.

E nesse momento o que faltaria para Sasuke seria justamente o poder da Kyubi, que no final foi o que realmente permitiu Naruto vencer aquela luta.

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.