No universo de One Piece, não é novidade que os fãs criam suas próprias teorias e “headcanons” sobre diversos aspectos da história. Uma dessas teorias, que vem ganhando espaço recentemente, especula sobre o impacto que a presença de Kaido teria tido na Guerra de Marineford.
O Arco de Marineford é frequentemente citado como um dos melhores de One Piece, centrado na iminente execução de Portgas D. Ace, irmão jurado de Luffy, e no confronto épico entre os Marinheiros e os Piratas do Barba Branca no quartel-general da Marinha. Este arco é memorável não apenas pelas suas intensas batalhas, mas também pela comovente morte de Ace.
Além disso, o arco é conhecido por um momento específico: a aparição surpresa de Shanks, que interrompeu Kaido antes que este pudesse chegar a Marineford, um detalhe que só foi revelado muito tempo depois. Agora, anos após o evento, os fãs de One Piece se perguntam como teriam sido os resultados da guerra se Kaido tivesse conseguido chegar ao quartel-general da Marinha sem ser impedido.
Diversas opiniões surgem em torno desse cenário hipotético. Muitos acreditam que Kaido teria salvo Ace caso chegasse a Marineford. Eles argumentam que, como Ace era um nome proeminente entre a nova geração de piratas, Kaido poderia tê-lo considerado como o Joyboy — figura mítica já conhecida por Kaido. Isso levanta uma possibilidade intrigante, dada a familiaridade de Kaido com o conceito de Joyboy.
Entretanto, essa teoria não está livre de contradições. Como um fã destacou no Reddit, “Essa é uma bela teoria, mas Kaido queria ser o Joyboy ou superá-lo, não servir ou salvar alguém que considerasse Joyboy. Além disso, se Kaido tivesse que salvar Joyboy, então essa pessoa não seria o verdadeiro Joyboy para ele. A história deixa claro que Kaido foi a Marineford atrás da cabeça de Barba Branca, embora seja improvável que ele fosse aliado da Marinha. Kaido não teria motivos para estar ao lado de Ace, especialmente após o que aconteceu em Wano.”
Outros especulam que, embora Kaido talvez não se importasse diretamente com Ace, ele poderia ter se aliado aos Piratas do Barba Branca. Isso porque, durante a guerra, os Piratas do Barba Branca estavam em desvantagem, e Kaido, sempre em busca de um combate empolgante, poderia ter visto uma oportunidade de enfrentar o lado mais forte.
Há também quem acredite que Kaido, motivado pelo ataque prévio de Ace a Onigashima, poderia ter ido a Marineford com o único propósito de vingar-se de Ace. Isso iniciaria um conflito tripartido envolvendo os Marinheiros, os Piratas do Barba Branca e Kaido.
Essas teorias destacam a complexidade e a riqueza do universo de One Piece, incentivando ainda mais os fãs a especular e criar suas próprias versões de “e se?” sobre os eventos da série. A possibilidade de Kaido ter ido a Marineford abre um leque vasto de cenários imaginários, cada um mais fascinante que o outro, refletindo a paixão e a dedicação dos fãs de One Piece ao explorar todas as nuances dessa história rica e envolvente.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.