A primeira menção ao Grande Reino, que foi o inimigo do Governo Mundial durante o Século Vazio em One Piece, ocorreu durante um flashback do Incidente de Ohara. Quando cercado pela CP9 por sua pesquisa sobre os Poneglyphs e a escrita antiga usada para inscrevê-los, o Professor Clover — o diretor da Biblioteca de Ohara e um arqueólogo de renome mundial que foi mentor da Nico Robin — falou com os Cinco Anciãos através de um Den Den Mushi.
Durante essa conversa, quando os estudiosos de Ohara souberam que haviam sido condenados à morte, Clover mencionou que ele conhecia certos segredos do Século Vazio. Ele então passou a repreender os Cinco Anciãos por esconderem a verdadeira história do mundo, citando a ameaça do renascimento das Armas Antigas.
Clover afirmou que ele tinha conhecimento sobre um reino tecnologicamente avançado que havia lutado contra o Governo Mundial. Ao declarar que as pessoas do mundo mereciam saber a verdade e ameaçar revelar o nome do Grande Reino, Clover foi baleado e gravemente ferido. Vendo o quão assustado o Governo Mundial estava com a possibilidade dessa informação ser revelada, não seria exagero dizer que o Grande Reino era uma das civilizações mais poderosas da história, a ponto de ter exigido uma aliança de 20 nações para derrotá-lo. Além disso, o Grande Reino também foi responsável pela criação dos Poneglyphs, e seu nome é dito ser fundamental para entender o Século Vazio. Existem várias pistas que aludem à força desse reino em One Piece, cada uma contribuindo para a imagem do poder que ele deve ter comandado.
O Inimigo do Governo Mundial
Cerca de 800 anos antes do início da história, 20 reinos se uniram para formar uma aliança que evoluiu para se tornar o Governo Mundial, surgindo das cinzas da derrota do Grande Reino em uma guerra. Desde então, o Governo Mundial apagou qualquer registro da existência do reino, bem como do conflito em que estiveram envolvidos, proibindo qualquer tentativa de desvendar esses segredos.
Esse foi um dos principais motivos por trás do Buster Call na ilha de Ohara, pois os estudiosos lá haviam decifrado com sucesso a linguagem dos Poneglyphs e começaram a descobrir a verdade que eles continham. Portanto, mesmo após sua derrota, as mensagens deixadas pelo reino ainda têm o poder de derrubar o governo, destacando seu incrível poder.
A mera existência do reino era considerada uma ameaça ao Governo Mundial, razão pela qual eles tomaram medidas extremas para enterrar qualquer registro de sua existência. Atualmente, a única maneira real de obter informações sobre o Século Vazio ou o próprio reino é através dos Poneglyphs. Embora o reino não tenha sido responsável por criar essas estelas indestrutíveis — que foram produzidas pela Família Kozuki de Wano — eles as marcaram com o conhecimento que buscavam transmitir às gerações futuras na esperança de que um dia acabassem com a tirania do governo.
As Armas Antigas
Além dos registros históricos que contêm, os Poneglyphs também têm informações sobre as três Armas Antigas, cada uma delas com o poder de trazer devastação ao mundo. Assim, o mundo vive em constante medo de que as armas sejam revividas e utilizadas, já que qualquer grupo que as possua pode perturbar o delicado equilíbrio de poder nos mares de One Piece. Considerando que as Armas Antigas estão ligadas aos Poneglyphs e, por extensão, ao próprio Grande Reino, é provável que essa civilização tenha tido participação em sua criação, talvez até mesmo as tenha usado na guerra.
Além da Mãe da Chama, o Governo Mundial não possui armas capazes de tamanha destruição. Além disso, há também teorias que relacionam a Mãe da Chama às Armas Antigas. Enquanto a Arma Antiga Poseidon é uma sereia com a habilidade de se comunicar com os Reis do Mar, o navio de guerra Pluton diz-se estar escondido na nação de Wano. Portanto, a única arma restante entre o trio, Uranus, pode ter laços com a Mãe da Chama, embora isso possa ser apenas uma distração que Oda criou para confundir os fãs.
O principal cientista do mundo, Dr. Vegapunk, atestou a tecnologia avançada do Grande Reino, tendo passado grande parte de sua vida tentando compreendê-la e recriá-la com sucesso limitado. Ele também afirmou que suas invenções são meras imitações do poder do reino. Ao analisar a natureza avançada das próprias criações de Vegapunk, é assustador pensar na força militar que o reino deve ter tido, com o exemplo mais recente disso sendo o Gigante de Ferro autônomo na Ilha de Egghead, que era comparável em tamanho aos Gigantes Antigos. Embora Vegapunk tenha sido capaz de modelar seu mecanismo Vegaforce-01 com base em seu design, ele não conseguiu recriar a Energia Antiga usada para alimentá-lo, destacando quão avançado deve ter sido, a ponto de estar além da compreensão de Vegapunk.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.