A saga final de One Piece está em pleno andamento e os fãs estão extremamente empolgados para ver o desfecho dos pontos mais emocionantes da trama. Atualmente, a história aborda os eventos do arco da Ilha Egghead, que reuniu alguns dos personagens mais intrigantes de toda a série. Um duo em particular que os fãs puderam ver no arco da Ilha Egghead, mais para o final, foi o de Dorry e Brogy. Esses dois foram introduzidos em One Piece muito antes do timeskip, e desde então, não haviam sido vistos em ação.
Agora eles retornaram, e parece que estão mais fortes do que nunca. Os fãs podem se perguntar sobre a diferença de força deles em comparação com antes do timeskip, e parece que essa resposta foi bem demonstrada por Oda nos últimos capítulos.
A Força de Dorry e Brogy em Little Garden
Dorry e Brogy já eram poderosos desde aquela época. Conhecidos como gigantes monstruosamente poderosos no arco do Little Garden, era claro para os fãs que a força deles era muito superior à de muitos outros personagens até então.
Os gigantes podiam decapitar um dinossauro gigante com um único golpe de suas espadas, um feito verdadeiramente especial. De fato, eles até conseguiram superar Luffy em combate, o que era uma clara indicação de que não eram figuras fáceis de lidar. Acima de tudo, os fãs sabiam que ambos possuíam uma recompensa de 100 milhões de berries, e como co-capitães dos Piratas Gigantes, eram incrivelmente poderosos.
Contudo, ao colocar as coisas em perspectiva, uma recompensa de 100 milhões não é tão alta. Luffy adquiriu uma recompensa de 100 milhões muito antes do timeskip, logo após derrotar Crocodile, e ele estava longe do nível dos principais personagens do mundo de One Piece. Para os gigantes terem essa recompensa e serem considerados de topo certamente não faz muito sentido.
No entanto, considerando que Oda não planejou que One Piece durasse tanto tempo, uma recompensa de 100 milhões para os gigantes começa a fazer mais sentido. É claro para os fãs que, embora esses gigantes fossem mais fracos em Little Garden, eles possuíam uma força tremenda.
O Retorno de Dorry e Brogy
Após o timeskip de One Piece, Dorry e Brogy retornaram à cena. Isso não foi uma surpresa para os fãs, dado que Oimo e Kashi estavam procurando por eles desde o evento de Enies Lobby. Esses dois juraram trazer seus capitães de volta, e após a queda de Enies Lobby, provavelmente partiram em uma missão para procurar pelos Capitães e eventualmente os encontraram.
Graças a Oimo e Kashi, Dorry e Brogy retornaram para Elbaf, e agora, eles são incrivelmente importantes. Dorry e Brogy foram reintroduzidos adequadamente na série na Saga Final, especificamente no arco da Ilha Egghead. Eles apareceram primeiro em Elbaf, e nesta ilha, ajudaram Shanks a destruir Eustass Kid e seu navio, chamado Victoria Punk. Com um único golpe das armas, afundaram o navio até o fundo do oceano, destruindo toda a tripulação pirata.
Mais tarde, eles foram para Egghead, onde decidiram lutar ao lado de Luffy e ajudaram a levá-lo para a ilha de Elbaf. Desde que chegaram à ilha, sua força foi demonstrada repetidamente por Oda, e é seguro dizer que eles estão se saindo incrivelmente bem e parecem muito mais fortes do que antes.
A Força de Dorry e Brogy na Saga Final
Claramente, Dorry e Brogy estão muito mais fortes do que as versões anteriores que os fãs viram. Isso pode simplesmente ser resultado dos muitos duelos que lutaram um contra o outro, mas uma explicação mais simples seria que Oda agora está retratando-os como deveriam ser.
Quando o arco de Little Garden estava acontecendo, Oda provavelmente não sabia quanto tempo One Piece duraria. Ele havia mencionado anteriormente que queria terminar a série até 2005. No entanto, isso acabou não se concretizando por várias razões.
Apesar de Dorry e Brogy terem tido recompensas maiores naquela época, sua força ainda era retratada como monstruosa e suficiente para aterrorizar o mundo inteiro. Agora, Oda finalmente está dando aos fãs uma visão adequada do verdadeiro nível de força deles e realmente entregando com esses dois personagens. Em Egghead, Dorry e Brogy já participaram de algumas batalhas emocionantes.
Por exemplo, eles foram vistos esmagando um Vice-Almirante dos Marinheiros com facilidade. Brogy fez isso sozinho, sem sequer usar um ataque poderoso. Mais tarde, Dorry e Brogy enfrentaram os Cinco Anciãos. Ambos utilizaram o poder de seus incríveis corpos gigantes para fatiar um Ancião, que era o Santo Shepherd Ju Peter. No capítulo seguinte, Dorry e Brogy combinaram suas forças para bloquear um poderoso ataque lançado por ninguém menos que o Santo Topman Warcury.
Se fosse para colocar uma recompensa hipotética em suas cabeças, certamente estaria na casa dos bilhões, não apenas pela infâmia que adquiriram ao longo de centenas de anos atrás, mas também pelo que demonstraram ser capazes de fazer no arco da Ilha Egghead.
Dorry e Brogy são certamente lutadores monstruosos dignos de recompensas de bilhões de berries e seu poder monstruoso, juntamente com seu incrível Haki, garante que sejam incluídos entre os mais fortes de toda a série. Essa pode ser uma revisão de Oda, no entanto, é uma que faz absoluto sentido neste ponto da história.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.