InícioAnimeO quão forte era Fugaku Uchiha em Naruto?

O quão forte era Fugaku Uchiha em Naruto?

Apesar de ser uma série bastante longa, existem muitos detalhes que não são contados de maneira explícita em Naruto Shippuden, o que abre espaço para discussão. Por exemplo, sabemos que o clã Uchiha era extremamente poderoso dentro de Konoha, mas o nível de força de seu último líder, Fugaku Uchiha, jamais ficou claro.

PUBLICIDADE
 O quão forte era Fugaku Uchiha em Naruto?
Fugaku – Reprodução: Naruto

O quão forte era Fugaku Uchiha em Naruto?

Fugaku não foi escolhido para ser líder dos Uchiha a toa. Durante a Quarta Guerra Ninja, o pai de Sasuke e Itachi teve um desempenho tão contundente quanto Minato e chegou a ter seu nome cogitado para assumir o posto de Hokage, juntamente com Orochimaru. Contudo, isso nunca aconteceu já que Minato Namikaze praticamente terminou com a guerra sozinho, e além disso, Fugaku era um Uchiha.

PUBLICIDADE

Além disso, o próprio clã não aceitaria como líder um ninja que não fosse, no mínimo excepcional. Então sim, podemos assumir que Fugaku era um oponente a ser temido e respeitado. Mas o que poucos sabem é que além de tudo isso, Fugaku também já tinha despertado na época o seu Mangekyo Sharingan, o que o tornava ainda mais poderoso do que o próprio conselho da Folha imaginava.

Além de suas extensas habildiades de taijutsu e ninjutsu, Fugaku era conhecido pelo seu poderoso genjutsu, que permitia ao líder dos Uchiha acabar com uma série de oponentes facilmente, apenas com um olhar.

Portanto, levando em consideração toda o poder de Fugaku e que ele foi cogitado para assumir o posto de Hokage mesmo sem que soubesse do seu Mangekyo Sharingan nos faz assumir que ele era um ninja de nível Kage, provavelmente sendo o segundo ou terceiro shinobi mais poderoso de sua época.

Fugaku – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.