O debate sobre o que é canônico e o que não é da franquia Dragon Ball Super parece não ter fim, e o anúncio do anime de Dragon Ball Heroes colocou ainda mais lenha na fogueira.
Enquanto alguns fãs estão certos de que Dragon Ball Heroes não será canônico, ainda existem fãs dispostos a argumentar o contrário.
Para aqueles que não sabem, a Toei Animation está trabalhando em um novo anime de Dragon Ball. Após o fim de Dragon Ball Super em março, a franquia lançará um novo anime chamado Super Dragon Ball Heroes em Julho, antes do lançamento do novo filme em Dezembro.
Afinal, Dragon Ball Heroes será ou não canônico?
Como era de se imaginar, o novo anime não está sendo considerado canônico por não possuir ligação com o mangá de Akira Toriyama. A maioria dos fãs tende a ligar o cânon de Dragon Ball com as histórias desenhadas e/ou escritas pelo próprio Akira. Portanto, tanto Dragon Ball quanto Dragon Ball Z fazem parte do cânon porque saíram diretamente do mangá, enquanto Dragon Ball Super faz é canônico porque Toriyama escreveu a história de todos os arcos, além de ter feito o design dos personagens.
Por outro lado, a maior parte dos filmes não são considerados canônicos porque suas histórias originais não foram feitas por Toriyama, e isto também inclui jogos. Estes títulos podem ter sido aprovados pelo criador, porém sua falta de material fonte deixam os fãs em dúvida. Como Dragon Ball Heroes começou como um jogo, os fãs estão certos de que a adaptação também não será canônica.
Porém, ainda existem fãs que estão discordam da maioria dos fãs a respeito de Dragon Ball Super. Se o anime acabar se conectando com o último arco de Dragon Ball Super, alguns fãs estão abertos a adicioná-lo ao seu cânon pessoal, independente do que os outros achem.