Nos últimos painéis do capítulo 1118 de One Piece, Eiichiro Oda lançou uma bomba que alterou para sempre o arco de um certo personagem na Saga Final. A revelação foi a estreia da forma Nika de Jewelry Bonney, através da habilidade Futuro Distorcido da sua fruta do diabo, permitindo-lhe lutar ao lado de Luffy contra os Cinco Anciões enquanto tentam escapar da Ilha Egghead.
Anteriormente, havia muita especulação sobre se Bonney manifestaria sua versão do Gear 5, especialmente depois de copiar com sucesso os poderes de borracha de Luffy durante sua fuga do Reino Sorbet no flashback do capítulo 1101 de One Piece. Agora que essas teorias foram confirmadas por Oda, surge uma nova questão. Os poderes da Toshi Toshi no Mi de Bonney podem imitar outras habilidades das frutas do diabo?
O que é a habilidade Futuro Distorcido de Bonney?
Como uma das técnicas mais usadas da Toshi Toshi no Mi, Futuro Distorcido permite a Bonney envelhecer alguém até uma versão futura potencial de si mesmo a um ritmo acelerado. Ela tem sido retratada usando essa habilidade principalmente em si mesma, embora também possa aplicá-la em outros, como visto quando envelheceu Luffy até um idoso no arco de Egghead.
Os efeitos dessa técnica são temporários e se dissipam após um certo período. Além disso, depois de usar essa técnica em outra pessoa, Bonney não precisa manter ativamente seus efeitos até que desapareçam. No entanto, o mesmo não pode ser dito quando ela usa Futuro Distorcido em si mesma, pois consome uma boa quantidade de sua resistência para manter a técnica, dependendo da natureza da transformação.
Embora Bonney pudesse regularmente envelhecer ou rejuvenescer a si mesma quando era mais jovem, e até manifestou uma musculatura como a de seu pai adotivo, a primeira vez que realmente levou a habilidade ao limite foi contra o agente da CP8, Alpha. Nesse caso, durante o capítulo 1101 de One Piece, Bonney imaginou uma versão de si mesma que pudesse usar o poder do Deus do Sol Nika, manifestando um corpo com propriedades de borracha, permitindo-lhe executar ataques que lembram as técnicas do Gear 3 de Luffy.
Mais adiante na Ilha Egghead, ela conseguiu se transformar em uma gigante com Futuro Distorcido para lutar contra Ethanbaron V. Nusjuro, em um momento crítico do conflito principal do arco. Assim como Luffy usa o Gear 5 para expandir monumentalmente o tamanho de seu corpo, a transformação de Bonney forneceu um sinal claro do que estava por vir em One Piece.
O poder de imaginar um futuro semelhante ao de Nika
Enquanto o futuro original semelhante ao de Nika que ela imaginou era apenas uma aproximação baseada em como ela pensava que o Deus do Sol seria, o arco de Egghead em One Piece deu a Bonney a oportunidade de ver o poder de Nika de perto através de Luffy. Ao testemunhar sua transformação quase divina do Gear 5, Bonney foi inspirada a seguir o exemplo e conseguiu emular com sucesso com a ajuda do Futuro Distorcido .
Depois de alcançar esse novo estado, que efetivamente copiou a forma despertada do Hito Hito no Mi, Modelo: Nika de Luffy, Bonney conseguiu novamente assumir a estatura de uma gigante, enquanto também aumentava suas habilidades ofensivas. Embora não conseguisse manter essa transformação por muito tempo devido ao esforço necessário, foi uma nova aplicação surpreendente dos poderes de sua fruta do diabo, que levantou muitas questões sobre o que a Toshi Toshi no Mi poderia ser capaz.
O Futuro Distorcido poderia replicar outras frutas do diabo?
A versão do Gear 5 de Bonney lançou luz sobre algumas das semelhanças entre sua fruta do diabo e as habilidades de Luffy, já que os limites de suas aplicações respectivas são guiados por um fator unificador: a imaginação de seus usuários. Na verdade, Bonney só conseguiu dominar essa nova forma após testemunhar os poderes semelhantes ao Nika de Luffy e a liberdade com que ele lutava, inspirando-a a seguir o exemplo.
Ao contrário de outras frutas do diabo em One Piece, que têm restrições baseadas no organismo, substância, conceito ou elemento natural com que estão associadas, a fonte dos poderes de Luffy e Bonney é um pouco mais abstrata. Até certo ponto, parecem ser ampliados pelo poder da crença em si, já que ambos possuem a capacidade de distorcer a realidade até certo ponto. Portanto, sempre há espaço para que o escopo de suas habilidades se expanda, baseado em suas próprias convicções sobre o que são capazes.
Isso naturalmente leva à teoria de que Bonney poderia potencialmente imitar outras habilidades das frutas do diabo em One Piece conforme ela visualiza futuras versões de si mesma que possuem esses poderes. Isso pode parecer um exagero para alguns, especialmente porque é pouco provável que tais possibilidades sejam exploradas quando Bonney já tem acesso ao Gear 5.
Dito isso, a perspectiva de dar a Bonney o poder de imitar outras frutas do diabo seria uma direção muito interessante para seu arco de personagem no futuro, e resta saber se é isso que Eiichiro Oda tem em mente. Também convida a especulação sobre qual papel ela desempenhará na Saga Final de One Piece, ao navegar ao lado dos Piratas do Chapéu de Palha.
O que isso significa para o personagem de Bonney?
Além de poder aproveitar algumas das técnicas do Gear 5 de Luffy, a forma Nika de Bonney pode ter também mostrado seu primeiro uso real de Haki no capítulo 1119 de One Piece. Mesmo que não tenha sido totalmente confirmado, parece que ela ganhou uma infinidade de potentes melhorias em um curto período, o que pode ser surpreendente para alguns, mas é necessário ao considerar o calibre dos oponentes que ela pode enfrentar na Saga Final. No geral, a forma Nika de Bonney quebrou completamente as expectativas — como Oda frequentemente faz — enquanto levantava algumas perguntas pertinentes sobre a verdadeira natureza de sua fruta do diabo e a extensão total de seu poder.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.