Anime

O desejo de Jiren caso ele vença o Torneio do Poder pode já ter sido obtido por Vegeta em Dragon Ball Super

Vegeta foi o maior vilão durante toda a saga dos Saiyajins em Dragon Ball Z. Porém após todos os seus anos vivendo no planeta que ele tentou destruir, Vegeta acabou se tornando um dos guardiões mais poderosos da Terra.

Porém ele não seria a pessoa que é atualmente se não fosse por sua rivalidade com Goku. Vegeta costumava ser alguém que lembra muito Jiren e sua atitude sobre poder. Ele acreditava que os fortes conseguiriam tudo o que querem e que os fracos sempre serão patéticos.

Ele acreditava que só os fortes sobreviveriam enquanto os fracos morreriam. Esta crença de Vegeta parece muito com o pensamento de Jiren de que os fracos devem seguir os fortes. Durante a Saga Buu, Vegeta disse a Gohan que aqueles que foram transformados em pedra por Daburah o fizeram por serem fracos, e que os fracos estão fadados a morrer.

Parece que Jiren possui a mesma visão do mundo que Vegeta teve um dia. Entretanto, quando Vegeta bateu de cara em uma parede chamada Son Goku (e outros fatores como Bulma e Trunks), ele aprendeu a arte de lutar para proteger. A grande influência de Goku para mudar seus oponentes é o que o separa de Jiren.

A habilidade de se desvencilhar do passado e começar uma nova vida, e ser capaz de ficar mais forte é algo que Jiren não possui. Ele ainda vive no passado, sem ter ninguém para proteger. Sua obsessão por proteger o Universo 11 se originou da decepção que ele sente consigo mesmo por ter sido fraco antes. É por isto que a luta entre Vegeta e Jiren foi uma batalha importante mesmo sendo unilateral, mais até do que a luta entre Jiren e Goku, já que aquela luta foi mais do que uma batalha de poder, mas sim uma batalha de princípios.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade