InícioAnimeO arco de Elbaph pode revelar o surpreendente mito da criação do...

O arco de Elbaph pode revelar o surpreendente mito da criação do mundo em One Piece

PUBLICIDADE

O arco de Elbaph em One Piece entrou em hiato após a introdução de um capítulo impactante da saga final da série, que pode ter sugerido algo muito maior do que os fãs já especulavam. Tudo parece estar conectado à espada presente na árvore Yggdrasil, um detalhe que a maioria dos fãs pode ter ignorado.

PUBLICIDADE

Essa conexão também se estende à narração de Robin sobre o Poneglyph que ela leu para Crocodile, onde foi mencionada a existência de um gigante antigo. Essa ligação entre os arcos sugere a presença de um ser sobrenatural que protege os humanos, e a grande espada em Elbaf pode pertencer a um gigante antigo que, com sua espada, teria separado o mundo, criando a Red Line.

Por que o arco de Elbaph pode sugerir a criação do mundo em One Piece?

O arco de Elbaph pode revelar o surpreendente mito da criação do mundo em One Piece

PUBLICIDADE

O arco de Elbaph começou com Nami e outros membros dos Chapéus de Palha presos na Ilha de Elbaf. Cada momento em que eles estiveram na ilha trouxe referências claras à mitologia nórdica. O maior indício disso foi a presença da árvore Yggdrasil, uma árvore semelhante à árvore sagrada da mitologia nórdica.

No entanto, um pequeno detalhe no painel da árvore Yggdrasil foi ignorado por muitos fãs: a presença de uma espada gigante cravada na árvore. Embora a origem dessa espada ainda não tenha sido explicada, é possível que isso seja explorado mais adiante na série. Para entender melhor, é necessário revisitar um detalhe que os fãs podem ter ignorado.

A primeira e última menção de Mamudin

O arco de Elbaph pode revelar o surpreendente mito da criação do mundo em One Piece

No final do arco de Arabasta em One Piece, Robin e Crocodile encontraram o Poneglyph enquanto mantinham o Rei Cobra como refém. Após testemunhar o Poneglyph, Crocodile queria saber a localização da Arma Ancestral, mas Robin lhe contou sobre as lendas mencionadas no Poneglyph. Uma dessas lendas falava sobre Mamudin, o Grande Herói de Oltea.

Mesmo após quase 1000 capítulos, o mistério por trás de Mamudin ainda não foi revelado. No entanto, essa figura misteriosa pode ser um gigante antigo, dada a presença de criaturas gigantes que atuam como salvadores na série, como os Reis do Mar. Dessa forma, os arcos de Elbaf e Arabasta podem estar conectados, sugerindo a existência de um gigante ancestral que ainda pode estar presente.

A Red Line e o gigante antigo

O arco de Elbaph pode revelar o surpreendente mito da criação do mundo em One Piece

PUBLICIDADE

Esse gigante ancestral pode ser o verdadeiro dono da espada cravada na árvore Yggdrasil. Mas como isso se conecta? Esse “gigante ancestral”, possivelmente dono da espada, pode ter sido o primeiro gigante, criando um paralelo com Ymir, da mitologia nórdica. Como as referências à mitologia nórdica já são confirmadas em One Piece, essa teoria faz bastante sentido.

Esse gigante antigo teria dividido o mundo com sua espada, criando a Red Line, que separa o Grand Line. Infelizmente, esse gigante pode estar morto ou ter sido capturado pelo líder do Governo Mundial, Imu, que tomou o controle do mundo após a criação da Red Line.

Essa teoria levanta questões importantes, sendo uma delas a identidade de Mamudin. Como os fãs de One Piece já sabem, Eiichiro Oda é conhecido por utilizar todos os personagens de sua série, sejam eles principais ou secundários.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Mamudin pode fazer uma aparição futura, uma vez que o arco de Elbaf está apenas começando. No entanto, a teoria ainda se baseia em muitas informações especulativas para provar seu ponto, mas levanta uma possibilidade fascinante para o futuro da série.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.