O arco de Elbaf em One Piece mal começou, mas já trouxe confrontos intensos, com a chegada dos Cavaleiros Sagrados surpreendendo os Gigantes. Introduzidos de forma misteriosa no capítulo 1054 do mangá, esses guerreiros ligados ao Governo Mundial foram mencionados após os eventos do Reverie, e desde então, sua ameaça só aumentou.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Agora, com a trama de Elbaf em andamento, Eiichiro Oda finalmente começou a mostrar os rostos por trás desse grupo perigoso. E embora ainda não esteja confirmado quem lutará com quem, o Cavaleiro Sagrado Saint Sommers parece ser o oponente ideal para Sanji.
Quem é Saint Sommers? O Cavaleiro com uma visão distorcida do amor
Um vilão com uma filosofia perversa
Saint Sommers é apresentado no capítulo 1140 de One Piece como membro da Família Shepherd, a mesma linhagem de Saint Ju Peter. No capítulo 1143, ele revela sua visão distorcida sobre o amor, afirmando que amar é apertar alguém até que doa — e que existe emoção em matar por amor.
Além da mente perturbada, Sommers possui uma Akuma no Mi do tipo Thorn-Thorn (Espinho-Espinho), que lhe permite criar espinhos ao redor de si, de outras pessoas ou objetos. Seus espinhos são praticamente invisíveis, o que torna suas armadilhas ainda mais perigosas. Quem tenta salvar uma vítima presa pelos espinhos também sofre dano, o que amplifica a tensão emocional em torno de suas lutas.
Essa filosofia deturpada de dor através do amor cria o contraste ideal com Sanji, um personagem que, desde sua introdução, representa o amor em sua forma mais nobre.
Por que Sommers é o adversário perfeito para Sanji?
Amor altruísta vs. amor punitivo
Sanji é um dos personagens que mais simboliza o amor em One Piece — seja através de sua cavalheirismo com as mulheres, sua lealdade inabalável a Luffy, ou sua disposição para se sacrificar pelos companheiros. Ele é movido por empatia, respeito e generosidade — completamente oposto à obsessão punitiva de Sommers.
Essa oposição não se limita apenas às personalidades: os poderes de Sommers podem representar um desafio inédito para Sanji. Enquanto os espinhos invisíveis do vilão dificultam ataques diretos, as chamas de Sanji podem ser uma possível fraqueza dos espinhos. Além disso, Sanji é um dos personagens com melhor Haki da Observação, o que pode ajudá-lo a localizar as armadilhas invisíveis do inimigo.
Se esse confronto realmente acontecer, ele promete não ser apenas físico — mas também um duelo de ideologias sobre o verdadeiro significado do amor.
O que esperar de Sanji no Arco de Elbaf?
Com a chegada dos Cavaleiros Sagrados, é natural esperar que Luffy, Zoro e Sanji enfrentem inimigos à altura em batalhas individuais, como é tradição nos grandes arcos de One Piece. Elbaf parece seguir essa estrutura, e o combate entre Sanji e Sommers tem tudo para ser um dos grandes destaques da saga.
Além de desafiar os limites físicos de Sanji, o confronto pode também explorar sua evolução emocional e reforçar ainda mais o papel que ele representa dentro do bando dos Chapéus de Palha.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.