Categorias: Anime

Novo poder de Dragon Ball se parece bastante com o Nen de Hunter x Hunter

O arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica do mangá de Dragon Ball Super atualmente se encontra em um ponto bastante peculiar, já que após Vegeta e Goku serem derrotados por Moro, ambos os Saiyajins estão buscando formas de tornarem mais fortes e conseguirem a sua revanche.

Enquanto Goku está aprimorando o seu Instinto Superior com Meerus, Vegeta foi para o planeta Yardrat na intenção de aprender uma nova técnica que possa ser útil na batalha contra Moro, já que essa foi a mesma raça que ensinou a Goku a técnica de Teletransporte.

Ao chegar nesse remoto planeta, um dos anciões Yardrats explica para Vegeta que todas as técnicas do seu povo são derivadas do domínio do “Controle Espiritual”, alcançado através do deslocamento, divisão e crescimento do próprio espírito. Esse controle permite que os Yardrats possam parecer maiores do que são ou até mesmo se multiplicarem.

Se você já assistiu ou leu Hunter x Hunter provavelmente deve ter suspeitado dessa definição do Controle Espiritual, já que ela é bem parecida com o Nen da obra de Yoshihiro Togashi.

Caso não esteja familiarizado, o Nen é basicamente a capacidade de cada pessoa de manipular ou projetar a sua aura. Embora em Dragon Ball esse conceito seja apresentado como o ki, em HXH as formas de manipulação da sua aura são divididas em 6 categorias.

  • Intensificação: Que permite o usuário fortalecer os seus ataques com a sua aura.
  • Emissão: Que permite o usuário projetar a sua aura.
  • Transformação: Que permite o usuário mudar as propriedades básicas da sua aura.
  • Manipulação ou Coordenação: Que permite o usuário controlar objetos com a sua aura
  • Materialização: Que permite o usuário materializar objetos com a sua aura.
  • Especialização: Que são características únicas que não se encaixam em nenhum dos outros tipos.

O sistema de poderes completo de HXH é ainda mais complexo, e não sabemos se o “Controle Espiritual” será aprofundado dessa forma em Dragon Ball Super. Mas de qualquer forma, será bem interessante acompanhar Vegeta aprendendo essa nova técnica.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies