Categorias: Anime

Novo capítulo de My Hero Academia reforça a teoria de que Dabi é filho de Endeavor

Um dos maiores (e mais antigos) mistérios de My Hero Academia deu outro passo em direção a uma possível resposta que há tempos deve ser dada aos fãs da obra no capítulo 252, reforçando a ideia de que Dabi é um dos filhos de Endeavor.

o capítulo 252 de My Hero Academia deixa escapar essa dica, mais uma vez, trazendo à tona o mistério de Toya Todoroki, o filho cujo que pode ser o principal motivo por trás da enorme desgraça que caiu sobre a família do Herói Número 1.

Atenção: abaixo falamos de grandes spoilers de My Hero Academia, então prossiga por sua conta e risco.

O capítulo mais recente do mangá mostra Endeavor juntamente com Izuku, Bakugo e Shoto limpando as consequências do ataque de Ending, um vilão que tinha um ressentimento pessoal contra Endeavor e sua família. Ending raptou, Natsuo, o irmão mais velho de Shoto e fez com que Endeavor tivesse um raro momento de fraqueza ao tentar deter o vilão. Felizmente, os aspirantes a herói e estagiários de Endeavor conseguiram dar conta de todos os problemas causados, salvando Natsuo e vários civis inocentes.

Sentindo-se mais aliviado por ver que seu filho estava bem, Endeavor confessa para Natsuo que ele não deseja que sua família o perdoe por tudo o que ele fez, mas que deseja fazer algo para reparar os danos, e é aí que ficamos sabendo um pouco mais sobre Toya.

Segundo Endeavor, ele “pensou que podia fugir de suas responsabilidades e fugir do fato que ele havia matado Toya”, reforçando a teoria de que Dabi é, na verdade, Toya. Confuso, né? Mas eu explico.

Esta fala de Endeavor, combinada com todas as pistas anteriores de sua história com Shoto, sugere fortemente uma origem provável para Dabi:

  1. Desde o início da história de Shoto, vimos como o Endeavor é obsessivo em levar as Individualidades de seus filhos ao limite e fazer deles cada vez mais fortes. Essa obsessão fez com que Shoto negasse seus poderes de fogo e fez com que sua mãe tivesse um colapso nervoso;
  2. A peculiaridade do fogo de Dabi claramente carrega o risco de queimar seu corpo quando ele fica fora de controle, daí as extensas queimaduras por todo o corpo;
  3. As palavras pesadas de culpa de Endeavor sugerem que, mesmo que ele não tivesse de fato matado Toya, foram suas ações – ou influências – que fizeram parte do destino trágico de seu filho.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas completas e uma em exibição no momento.

Nesta quarta temporada, vemos o crescimento de Izuku Midoriya e uma grande ameaça, os Yakuzas liderados por Overhaul.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies