Apesar de ainda não termos grandes notícias sobre o próximo arco do anime de Dragon Ball Super, o mangá já deu início a um novo grande arco, que se chama “O Prisioneiro da Patrulha Galática”.
Este arco gira em torno de um feiticeiro e lutador ancião chamado Moro que acabou escapando da Prisão Galática. No capítulo mais recente do mangá, descobrimos um pouco mais sobre as intenções de Moro, agora que ele está livre, e esta revelação levará Dragon Ball Super diretamente para as raízes da franquia Dragon Ball.
Moro foi libertado da prisão por um vilão que ouviu falar das Esferas do Dragão de Namekusei de um membro do Exército de Freeza, que estava preso junto com ele. Este vilão está usando as habilidades sensoriais únicas de Moro para descobrir onde o planeta Nova Namekusei está escondido. Mais para frente no capítulo, descobrimos que os dois novos vilões fizeram um acordo, onde Moro ajudará o vilão a juntar as Esferas do Dragão de Namekusei em troca de um dos três desejos concedidos por elas.
Dragon Ball Clássico era totalmente focado em Goku e seus amigos correndo atrás das Esferas do Dragão, muitas vezes com o propósito de juntá-las antes que algum vilão o faça primeiro. Como Dragon Ball Z e Super focaram muito mais na expansão do Multiverso Dragon Ball e nas batalhas épicas, a caçada pelas Esferas do Dragão acabou se perdendo o foco, sendo usada muitas vezes para criar novas histórias maiores (como Dragon Ball Super Broly, por exemplo).
Ter as Esferas do Dragão como o foco principal de um arco após tantos anos com certeza deixará os fãs mais nostálgicos felizes, enquanto as novas possíveis lutas que podem vir a acontecer também irão agradar os fãs que preferem a parte das lutas de Dragon Ball.