Um dos maiores mistérios que cercam Dragon Ball Super: Broly é a natureza única do poder Super Saiyajin da versão canônica de Broly.
Em outras mídias não canônicas de Dragon Ball, Broly sempre é referido como o “Lendário Super Saiyajin,” que vem de uma profecia sobre um Saiyajin que aparece a cada mil anos, e é capaz de utilizar uma fonte ilimitada de poder, ao risco de ser corrompido de uma fúria berserker que ultrapassa sua razão e lhe tira o controle.
Porém, na versão canônica de Dragon Ball Super, o poder de Broly é chamado de “Supremo Super Saiyajin” e agora descobrimos que há um gatilho emocional muito importante conectado ao despertar do poder de Broly:
“O poder total de Broly
Uma transformação em força total gigantesca iniciada por uma tristeza intensa, com olhos sem pupilas e um corpo musculoso de três metros de altura! Ele se transforma em um demônio que dizem ser um Super Saiyajin evoluído?!
Rumor: Já que ele era violento e tinha um nível de poder de mais de 10 mil deste o nascimento, ele precisava usar um dispositivo de controle que restringia seus movimentos?!”
https://twitter.com/Cipher_db/status/1055847464257744901?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1055847464257744901&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fanime%2F2018%2F10%2F31%2Fdragon-ball-super-ultimate-super-saiyan-paragus-death%2F
Como podem ver no tweet acima, esta informação veio de um cartão que vem junto de um wafer Japonês. A coisa que mais chama a atenção é a menção de uma “tristeza intensa” que levará Broly a se transformar no “Supremo Super Saiyajin.” É óbvio que esta surpresa só pode ser o resultado de uma destas duas coisas, senão ambas:
- A morte de Paragus, pai de Broly, e a perda de seu colar de controle.
- Broly perceber que o mesmo Exército de Freeza que ele foi recrutado é responsável por matar seu planeta natal e ter colocado sua trágica vida em movimento.
Já foi anunciado há algum tempo que Dragon Ball Super: Broly terá tantos momentos dramáticos quanto cenas de ação. Os fãs que forem ao cinema devem estar preparados para derramar lágrimas após o fim do filme, que tem tudo para ser o melhor da franquia.