Nova subclasse de Dungeons & Dragons é fortemente inspirada em Jojo’s Bizarre Adventure

Se você costuma jogar D&D e é fã de Jojo’s Bizarre Adventure, saiba que agora é possível unir essas duas coisas graças a uma nova subclasse criada pela Wizards of the Coast.

Disponibilizada recentemente no seu site oficial, a subclasse é na verdade um caminho do Monge intitulado “Astral Self”, que basicamente permite ao monge projetar e enxergar a sua energia na forma de um Ser Astral.

Segundo a descrição oficial o Astral Self “é uma personificação translúcida da psique e da alma do monge”, podendo ser manifestada de diferentes formas com base no estado mental do monge e em como ele imagina essa energia.

Ainda na postagem feita no Twitter pela conta oficial de D&D, os fãs rapidamente notaram as semelhanças entre o Astral Self do monge com as Stands de Jojo’s Bizarre Adventure. Caso você não esteja familiarizado com a obra de Hirohiko Araki, os Stands são exatamente uma manifestação da energia vital dos seus usuários, muitas vezes assumindo a forma de alguém próximo a eles.

Se entrarmos nas características da subclasse as similaridades ficam ainda mais evidentes, já que enquanto em JoJo os usuários de Stands podem falar e enxergar através dos olhos do seu Stand, o monge também consegue se comunicar com o seu Astral Self e ele ainda pode conceder Darkvision. A partir do nível 17 o monge consegue utilizar 10 pontos de ki para invocar o seu Astral Self completo, que irá cobrir o seu corpo e funcionar também como uma armadura.

Caso queira ler as descrições completas e talvez utilizar o Astral Self na sua campanha basta acessar esse link.

Já se você ficou interessado por JoJo’s Bizarre Adventure, o anime está disponível na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade