O Netflix está investindo em todos os fronts do entretenimento, indo desde os tradicionais filme e séries a iniciativas mais ousadas como documentários, programas de entrevista e aparentemente animes também.
Durante o evento Anime Japan 2018, o diretor de originais internacionais do Netflix, John Derderian, participou de uma conversa com jornalistas e revelou que o serviço vai incluir algo em torno de 30 animes no catálogo deles ainda nesse ano.
Como de costume, os títulos não foram revelados, mas uma parte considerável dessa inclusão será de produções originais do Netflix: 12 ou 13 títulos. Além disso, a companhia está fechando uma parceria com estúdios japoneses semelhante à que o Crunchyroll faz, onde os animes são exibidos primeiro no Japão e depois no resto do mundo na plataforma de streaming.
Além disso, Derderian comentou que o estúdio não descarta, por exemplo, fazer uma parceria com animadores do Brasil para criar um desenho animado com o estilo de arte tradicional dos animes, mas que seja produzido aqui no Brasil, o que seria algo bem interessante.
Que obra você gostaria de ver adaptada nesse estilo?