De forma totalmente inesperada, a Netflix anunciou na madrugada desta terça-feira (27) que Neon Genesis Evangelion chegará na plataforma de streaming no primeiro semestre de 2019.
Estarão disponíveis os 26 episódios do anime original que foi exibido entre 1995 e 1996, mais os longas-metragens “The End of Evangelion” e “Evangelion: Death (True) 2“.
Além de sua qualidade indiscutível, Evangelion é tido como uma das obras mais importantes e influentes da modernidade, tendo a capacidade de praticamente definir grande parte da estética do gênero de mecha.
Confira o trailer de anúncio abaixo:
Ainda não temos a informação se o anime chegará dublado ou apenas contará com legendas em português, mas de qualquer forma, esse movimento da Netflix faz parte de um grande investimento da empresa no gênero de anime, que ocorre desde o ano passado.
Além de produzir séries próprias como Devilman Crybaby e Castlevania, a gigante do streaming, começou a licenciar obras muito pedidas, como Aggretsuko, B: The Beginning e Kimi No Na Wa.
Caso você não tenha muita familiaridade, Neon Genesis Evangelion se passa no ano de 2015, onde nos deparamos com uma Terra totalmente devastada por monstros gigantes chamados de Anjos. Nesse cenário, a humanidade cria uma organização chamada NERV que tem o objetivo de combater essa ameaça com os EVAs, mechas gigantes que são a única arma eficiente contra os monstros.