InícioAnimeNaruto: Konoha's Story pode ser ligada a morte mais dolorosa de Konoha

Naruto: Konoha’s Story pode ser ligada a morte mais dolorosa de Konoha

O capítulo 8 de Naruto: Konoha’s Story – Os Pergaminhos Ninja a Vapor apresenta uma história paranormal que pode estar ligada a uma morte brutal durante a Guerra Kaguya, e, tornou-se a morte mais dolorosa de Konoha. Abaixo contém spoilers desse capítulo, intitulado “A Terceira Escolha”, escrito por Masashi Kishimoto, Natsuo Sai, Sho Hinata, Nathan A. Collins e Brandon Bovia.

Naruto: Konoha's Story pode ser ligada a morte mais dolorosa de Konoha
Reprodução: Mangá Konoha’s Story

O mangá de Naruto: Konoha Shinden apresenta a aposentadoria feliz de Might Guy e seu forte relacionamento de amizade com Kakashi. Mas isso causa preocupação em Mirai, que quer ser Hokage na Terra do Vapor, e acredita que os dois estão apenas se divertindo em uma missão diplomática.

No capítulo 8, Mirai lembra-se de que seu pai, Asuma, teria aprovado a aposentadoria de Might Guy e Kakashi, pois mostrava o quanto a vida shinobi havia se tornado mais agradável. No entanto, uma situação paranormal ocorre e pode estar relacionada a uma morte durante a Guerra Kaguya.

Might Guy vê fantasmas na Terra do Vapor

Naruto: Konoha's Story pode ser ligada a morte mais dolorosa de Konoha
Reprodução: Mangá Konoha Shinden

No spin-off do universo de Boruto, Mirai remove alguns encantos protetores do spa onde estão hospedados, pensando que é apenas Tenten brincando com Guy. No entanto, a equipe fica preocupada com os rumores de um fantasma que existe há anos. Mirai tenta não levar a sério, mas isso vem de um lugar amargo, já que ela espera que o espírito de seu falecido pai, Asuma, a visite.

No decorrer do capítulo, um samurai fantasmagórico com flechas por todo o corpo assombra a equipe de Guy e Kakashi durante sua estadia em um spa. Guy está em pânico e reafirma seu medo de atividade sobrenatural, enquanto Tenten tentava apenas assustá-lo com truques paranormais. O mistério do espectro vagueando pelos jardins intriga até mesmo Kakashi.

Guy poderia estar manifestando a morte de Neji

Naruto: Konohas Story pode ser ligada a morte mais dolorosa de Konoha
Reprodução: Boruto

Em Konoha’s Story sugere que Might Guy pode estar sofrendo de TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático) desencadeado pela brincadeira juvenil de Tenten.

Embora ele sempre tenha se esforçado para manter uma imagem de força, inclusive durante a Guerra Kaguya, onde ficou em uma cadeira de rodas, há indícios de que sua mente esteja fragilizada. Há especulações de que Kakashi tenha se aposentado cedo para cuidar de Guy e ajudá-lo a superar o trauma da aposentadoria.

Reprodução: Boruto

É especulado que o samurai que Might Guy vê pode ser uma representação de seu falecido aluno, Neji, que morreu protegendo Hinata durante a batalha e inspirou a geração de Naruto a nunca desistir e tratar todos como família.

A sugestão é de que Guy possa estar sofrendo de TEPT desencadeado pela aposentadoria e que Kakashi se aposentou cedo para poder cuidar dele. O mistério do espectro que assombra o spa continua, deixando os personagens intrigados.

Dublador do Neji fez declaração inacreditável sobre o destino do personagem em Naruto Shippuden
Neji – Reprodução: Naruto

A forma como a história é passada, explora a morte prematura e dolorosa de Neji, um dos alunos de Might Guy. Neji passou de um prodígio arrogante a um shinobi altruísta e acabou sendo uma vítima no esquema de Kaguya.

Embora Guy tenha chorado por ele, ele nunca realmente processou sua morte. O samurai fantasmagórico no capítulo pode ser uma representação do subconsciente de Guy lembrando a morte de Neji e como isso ilustrou a natureza brutal da vida shinobi.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, falamos sobre Naruto: Konoha’s Story pode ser ligada a morte mais dolorosa de Konoha.

Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Acadêmica de Jornalismo - UFPI / Cosplayer e Cosmaker / Apaixonada por animes!