Jiraiya é um dos personagens mais amados de todo o universo de Naruto, e Kishimoto usou como inspiração muito do folclore Japonês para criar os seus personagens, e isso inclui tanto o Jiraiya como os outros sannins lendários.
Naruto – Esta foi a inspiração do Kishimoto para criar o Jiraiya
Quando Masashi Kishimoto criou Naruto, o escritor de mangá usou o folclore japonês como inspiração para vários personagens dentro da sua história, os exemplos mais proeminentes sendo os Três Lendários Sanin.
Orochimaru, Tsunade e Jiraiya foram baseados em histórias folclóricas e, mais especificamente, o personagem de Jiraiya foi inspirado por “The Tale of the Gallant Jiraiya. Na história, tem um personagem chamado Jiraiya Gōketsu Monogatari, um protagonista que monta em sapos e usa sua “magia”.
Com isso, fica claro que Kishimoto usou o personagem do Jiraiya nos contos como base e inspiração para criar o “velho tarado” da história de Naruto, que usa sapos como invocação e é uma pessoa extremamente extravagante.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.