Jiraiya morreu de forma trágica em Naruto, e suas últimas palavras foram um tanto quanto misteriosas. Em seus últimos instantes, Jiraiya citou a frase “Um sapo em um poço não conhece o grande oceano”, mas afinal, qual o verdadeiro significado disso?
Naruto – Entenda o significado das últimas palavras do Jiraiya antes de morrer
Algumas das palavras finais do grande sábio tarado foram: “Um sapo em um poço não conhece o grande oceano”. Essas palavras vêm de um provérbio asiático sobre um sapo que havia caído no poço e se tornou a única coisa que o sapo conhecia. Preso no poço, o sapo pensou que havia se tornado inteligente e sábio em um mundo que sentiu que compreendia, apenas para ter essa ilusão destruída quando outro sapo caiu no poço.
Essas palavras são simbólicas para o teimoso Jiraiya, um homem que acreditava ter se tornado sábio e construído seu ideal de paz e harmonia apenas para ser destruído. O outro sapo não era outro senão Nagato, um aluno que Jiraiya salvou durante o segundo mundo ninja, e aquele aluno mataria seu mentor após abalar o mundo de Jiraiya e destruir suas crenças.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.