PUBLICIDADE
InícioAnimeNaruto - Entenda o significado das últimas palavras do Jiraiya antes de...

Naruto – Entenda o significado das últimas palavras do Jiraiya antes de morrer

Jiraiya morreu de forma trágica em Naruto, e suas últimas palavras foram um tanto quanto misteriosas. Em seus últimos instantes, Jiraiya citou a frase “Um sapo em um poço não conhece o grande oceano”, mas afinal, qual o verdadeiro significado disso?

PUBLICIDADE
Afinal, por que Jiraya não cuidou do Naruto após a morte de Minato?
Jiraiya – Reprodução: Naruto

Naruto – Entenda o significado das últimas palavras do Jiraiya antes de morrer

Algumas das palavras finais do grande sábio tarado foram: “Um sapo em um poço não conhece o grande oceano”. Essas palavras vêm de um provérbio asiático sobre um sapo que havia caído no poço e se tornou a única coisa que o sapo conhecia. Preso no poço, o sapo pensou que havia se tornado inteligente e sábio em um mundo que sentiu que compreendia, apenas para ter essa ilusão destruída quando outro sapo caiu no poço.

PUBLICIDADE

Essas palavras são simbólicas para o teimoso Jiraiya, um homem que acreditava ter se tornado sábio e construído seu ideal de paz e harmonia apenas para ser destruído. O outro sapo não era outro senão Nagato, um aluno que Jiraiya salvou durante o segundo mundo ninja, e aquele aluno mataria seu mentor após abalar o mundo de Jiraiya e destruir suas crenças.

Naruto - Veja quais transformações da natureza o Jiraiya dominava
Jiraiya – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.