Jiraiya morreu de forma trágica em Naruto, e suas últimas palavras foram um tanto quanto misteriosas. Em seus últimos instantes, Jiraiya citou a frase “Um sapo em um poço não conhece o grande oceano”, mas afinal, qual o verdadeiro significado disso?
Naruto – Entenda o significado das últimas palavras do Jiraiya antes de morrer
Algumas das palavras finais do grande sábio tarado foram: “Um sapo em um poço não conhece o grande oceano”. Essas palavras vêm de um provérbio asiático sobre um sapo que havia caído no poço e se tornou a única coisa que o sapo conhecia. Preso no poço, o sapo pensou que havia se tornado inteligente e sábio em um mundo que sentiu que compreendia, apenas para ter essa ilusão destruída quando outro sapo caiu no poço.
Essas palavras são simbólicas para o teimoso Jiraiya, um homem que acreditava ter se tornado sábio e construído seu ideal de paz e harmonia apenas para ser destruído. O outro sapo não era outro senão Nagato, um aluno que Jiraiya salvou durante o segundo mundo ninja, e aquele aluno mataria seu mentor após abalar o mundo de Jiraiya e destruir suas crenças.
Confira também:
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Zion Williamson vai para jogo da NBA com visual inspirado em Naruto e One Piece
Naruto pode ser conferido por completo na Crunchyroll.