Naruto Uzumaki não é um nome que vai ser esquecido tão cedo, assim como vários outros da autoria de Masashi Kishimoto, criador da série.
Mas por pouco que Gaara não se torna um desses famosos nomes.
Em Nauto Kizuna: As Palavras que Ligam, Kishimoto admite que tinha um nome completamente diferente o ninja da areia.
O nome original de Gaara
“Para mim, o nome de Gaara era pra ser Kotarou Fuuma. Mas meu editor discordou fortemente,” reportou o mangaká. “Eu interpelei e disse que era um nome ideal por um ninja da areia e nisso foram semanas.”
Sim. Quase que o icônico Gaara foi na verdade Kotarou Fuuma. Kishimoto disse ainda que não sabia porque o executivo reagiu tão negativamente até que a resposta finalmente surgiu.
“Eu ainda não sabia a razão disso. Quando eu disse ‘Então como eu deveria chamá-lo?’ Meu editor disse ‘Gaara’… E eu acabei gostando. Ele me disse depois que era um nome de um resort de ski e ele tinha acabado de voltar de lá,” revelou o autor de Naruto.
“Eu disse ‘Isso é mentira’, mas como eu já tinha colocado o nome na história e tinha gostado, eu continuei com ele. Depois eu parei de focar nos sobrenomes e comecei a ir apenas pelo som do nome e o que o nome significa.”
A maior parte dos fãs certamente está aliviada que o nome acabou por ser Gaara no final das contas.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.