Além de marcar uma das primeiras aparições de Itachi na história de Naruto, sua luta contra Asuma e Kurenai teve como principal objetivo destacar o nível de poder excepcional do Uchiha, especialmente em relação ao domínio de Genjutsu.
Um dos momentos mais icônicos dessa batalha ocorreu no enfrentamento com Kurenai, onde Itachi, apenas com um olhar, reverteu a técnica do Aprisionamento da Árvore Assassina. Embora essa habilidade não tenha sido amplamente explorada no restante da franquia, o jutsu usado por Itachi é conhecido como Ilusão Demoníaca: Mudança do Espelho do Céu e da Terra e é exclusivo dos portadores do Sharingan.
Essa técnica permite que o usuário decifre e reverta instantaneamente um genjutsu lançado contra ele, confundindo o adversário e fazendo-o ficar preso em sua própria ilusão. No caso de Kurenai, embora tenha sido surpreendida pela reversão de sua técnica, ela conseguiu pensar rapidamente e saiu da ilusão mordendo o próprio lábio.
Uma versão semelhante dessa técnica, chamada Coerção Sharingan, pode ser usada para reverter ninjutsu, como Itachi demonstrou ao colocar Deidara em sua própria ilusão.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Quais Transformações da Natureza Hinata domina em Naruto
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.