Além de marcar uma das primeiras aparições de Itachi na história de Naruto, sua luta contra Asuma e Kurenai teve como principal objetivo destacar o nível de poder excepcional do Uchiha, especialmente em relação ao domínio de Genjutsu.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Um dos momentos mais icônicos dessa batalha ocorreu no enfrentamento com Kurenai, onde Itachi, apenas com um olhar, reverteu a técnica do Aprisionamento da Árvore Assassina. Embora essa habilidade não tenha sido amplamente explorada no restante da franquia, o jutsu usado por Itachi é conhecido como Ilusão Demoníaca: Mudança do Espelho do Céu e da Terra e é exclusivo dos portadores do Sharingan.

Essa técnica permite que o usuário decifre e reverta instantaneamente um genjutsu lançado contra ele, confundindo o adversário e fazendo-o ficar preso em sua própria ilusão. No caso de Kurenai, embora tenha sido surpreendida pela reversão de sua técnica, ela conseguiu pensar rapidamente e saiu da ilusão mordendo o próprio lábio.
Uma versão semelhante dessa técnica, chamada Coerção Sharingan, pode ser usada para reverter ninjutsu, como Itachi demonstrou ao colocar Deidara em sua própria ilusão.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Quais Transformações da Natureza Hinata domina em Naruto
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.