InícioAnimeNaruto: Aparição de Orochimaru subestimou sua imagem em comparação à Akatsuki

Naruto: Aparição de Orochimaru subestimou sua imagem em comparação à Akatsuki

Em muitos animes shounen, há um problema com a escala de poder dos vilões iniciais em comparação com os antagonistas posteriores, em Naruto, isso é exemplificado pela introdução de Orochimaru, que teve sua imagem subestimada em comparação aos membros da Akatsuki.

Afinal, Orochimaru possui o Modo Sábio em Naruto Shippuden?
Reprodução: Naruto

Orochimaru é um dos lendários Sannin, que era considerado aterrorizante durante os primeiros arcos do anime. Ele assustou Kakashi Hatake, brincou com Sasuke Uchiha e lutou ao lado do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi.

Apesar de ter sido selado pelo Terceiro Hokage, Orochimaru ainda era uma ameaça considerável e seu poder deveria ser levado a sério. No entanto, sua força parecia diminuída em comparação com os antagonistas posteriores, como a Akatsuki, cujas habilidades e poderes pareciam tornar os vilões anteriores parecerem fracos. Mas essa comparação não é justa com o papel de Orochimaru na história.

O problema com a inconsistência de poder

Reprodução: Naruto

O problema do dimensionamento de energia é recorrente em animes de longa duração. Em One Piece, a inclusão do conceito de Haki gerou discordância, pois alguns personagens que pareciam fortes antes acabaram se mostrando fracos à medida que a história progredia.

Em Bleach, a questão era diferente: os poderes dos personagens aumentavam de forma inconsistente, dificultando a compreensão se Ichigo Kurosaki era mais poderoso do que os capitães ou se estava no mesmo nível que eles, dependendo da trama em desenvolvimento.

Este era o nível de poder dos Edo Tensei de Hashirama e Tobirama Senju no Naruto Clássico
Edo Tensei – Reprodução: Naruto

Naruto enfrentou um problema de poder em sua história que se manifestou de maneira diferente de outras séries de anime de longa duração. À medida que a trama se desenvolvia, o poder dos personagens também aumentava, tornando muitos jutsus e habilidades obsoletos.

Personagens como Orochimaru, que eram apresentados como poderosos na primeira parte, não conseguiam competir com os vilões da segunda parte, como Pain e Itachi. Até mesmo o jutsu de reanimação, que parecia tão forte no início, foi superado pela versão de Kabuto.

A luta entre Orochimaru e Naruto em sua forma de Kyubi mostrou que Orochimaru estava mal conseguindo sobreviver, em vez de lutar em igualdade de condições.

Orochimaru era muito mais forte do que foi apresentado

Afinal, quem é mais forte, Itachi ou Orochimaru em Naruto?
Itachi e Orochimaru: Reprodução: Naruto Shippuden

Embora não fosse tão forte quanto Itachi e Pain, Orochimaru não era completamente impotente. Como um dos lendários Sannin, ele deveria ter um poder equivalente ao de Jiraiya, que Itachi e Kisame temiam enfrentar. Ele também enfrentou um desafio contra Pain e Tsunade, que teve o melhor desempenho na luta contra Madara Uchiha de todos os Kage.

No entanto, o retorno de Orochimaru mais tarde na série tentou estabelecer que seu poder havia se tornado mais consistente com o dos outros personagens importantes, mas a memória de como ele foi retratado na primeira parte permaneceu na mente do público, manchando permanentemente seu potencial.

5 Jutsus do Madara Uchiha que você não sabia que ele podia usar em Naruto
Reprodução: Naruto

Se Orochimaru tivesse sido introduzido em Shippuden ou se não tivesse realmente se envolvido em combates até que os poderes dos personagens tivessem aumentado drasticamente, ele provavelmente teria sido um inimigo muito mais ameaçador aos olhos dos fãs.

No entanto, ele ainda era um vilão satisfatório na primeira parte, elevando as apostas dos conflitos e parecendo estar em um nível totalmente diferente de poder. É lamentável que o alto nível na primeira parte parecesse comparável a um Chunin na segunda parte.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, falamos sobre Naruto: Aparição de Orochimaru subestimou sua imagem em comparação à Akatsuki.

Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Acadêmica de Jornalismo - UFPI / Cosplayer e Cosmaker / Apaixonada por animes!