Anime

Naruto – Afinal, um jutsu baseado em som utiliza a Liberação de Vento?

Pelo fato de ser um tipo de jutsu não muito utilizado ao longo da franquia Naruto, as técnicas baseadas em som podem confundir alguns fãs, principalmente em relação às suas propriedades e funcionamento.

Assim, a primeira coisa que precisamos esclarecer é que um jutsu desse tipo tem como princípio criar vibrações transmitidas pelo ar para desorientar os seus oponentes. Logo, esse tipo de jutsu NÃO faz uso da Liberação de Vento.

Um bom exemplo para entender esse conceito é a técnica Eco da Broca Ressonante de Dosu Kinuta, em que a manopla acoplada ao seu braço gera ondas sonoras poderosas e ele utiliza o seu chakra para amplificá-las e manipulá-las.

Além disso, pelo fato de ter essa capacidade de desorientar os seus alvos, técnicas baseadas em som são utilizadas principalmente na forma de genjutsus, como o Som dos Sinos de Kin Tsuchi, a Flauta Demoníaca de Tayuya e a Ilusão Demoníaca dos sapos Fukasaku e Shima.

Outra vantagem do genjutsus sonoros é que eles são capazes de afetar até mesmo os portadores do Rinnegan e Mangekyo Sharingan, que teoricamente são imunes aos genjutsus visuais.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade