My Hero Academia – Conheça a história por trás dos óculos de proteção de Eraser Head

Enquanto o mangá principal de My Hero Academia é quase que inteiramente focado nos heróis e vilões da nova geração, o spin-off My Hero Academia: Vigilantes continua focado em mostrar o passado de alguns professores da U.A antes de se tornarem Heróis Profissionais.

Por se passar no passado, Vigilantes volta e meia mostra alguns momentos bem interessantes, como por exemplo o momento que fez Aizawa começar a usar seu icônico óculos de proteção.

Tudo começou quando Aizawa, Midnight e Loud Cloud estavam perseguindo um inusitado vilão, que possui um visual bem parecido com o Majin Boo de Dragon Ball.

Mas apesar do trio ter conseguido flanqueá-lo, quando Aizawa estava prestes a capturá-lo, o vilão expeliu uma grande quantidade de fumaça por buracos na sua cabeça, impossibilitando que o nosso jovem Eraser Head utilizasse a sua Individualidade de apagar temporariamente a Individualidade de outras pessoas.

Frustrado por ter falhado na captura, Aizawa fica pensando no que poderia ter feito diferente, até que o seu amigo Loud Cloud sugere que ele utilize os seus óculos de proteção, assim, mesmo  em em situações envolvendo fumaça ou poeira, Aizawa ainda conseguiria utilizar o seu poder.

Poucos dias depois, o mesmo vilão ataca novamente, mas dessa vez Aizawa – agora usando óculos –  consegue enxergar por entre a fumaça e o captura com as suas famosas fitas.

Embora a origem dos seus óculos seja relativamente simples, My Hero Academia: Vigilantes tem feito um excelente trabalho em mostrar que todos os Heróis Profissionais que vemos no mangá principal algum dia já foram alunos e precisaram adquirir experiência para contornar algumas fraquezas das suas Individualidades.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão durante as temporadas do anime. Além disso, o anime conta com quatro temporadas completas e uma quinta em exibição no momento.

Nesta quinta temporada, a relação de Izuku Midoriya com o One for All será explorada.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade