InícioAnimeMy Dress-Up Darling gera debate sobre sua censura polêmica

My Dress-Up Darling gera debate sobre sua censura polêmica

PUBLICIDADE

My Dress-Up Darling retornou às telas com uma nova série live-action, e um dos episódios já gerou polêmica entre os fãs online devido à censura de um momento chave entre Marin Kitagawa e Wakana Gojo. O mangá de Shinichi Fukuda tem conquistado uma popularidade enorme desde a estreia bem-sucedida da adaptação em anime em 2022. Enquanto a versão em anime está em produção para um novo projeto, a franquia já deu o salto para o live-action, com uma nova série atualmente no ar no Japão.

PUBLICIDADE

Com a exibição do segundo episódio da série live-action, os fãs ficaram curiosos para ver como uma cena icônica da obra original seria adaptada. No episódio, que recria a famosa cena em que Gojo mede Marin pela primeira vez, notou-se que houve um certo grau de censura. No mangá e no anime, Marin aparece vestindo um biquíni durante a cena, mas na adaptação live-action, ela veste uma blusa e shorts, muito menos reveladores que nas versões originais.

O que mudou na série live-action de My Dress-Up Darling?

De acordo com fãs nas redes sociais que já assistiram ao episódio no Japão (a série ainda não foi lançada internacionalmente no momento da publicação), o segundo episódio da série live-action adapta uma das cenas mais marcantes do anime de 2022. No anime, a cena de medição de Marin recebe bastante destaque, especialmente pela forma como suas características físicas foram animadas, o que ajudou a aumentar a popularidade da série.

PUBLICIDADE

No entanto, na versão live-action, os fãs notaram que a cena é muito mais rápida, e a linha do tempo dos eventos foi ligeiramente alterada em comparação com o mangá e o anime. Além disso, a atriz Riko Nagase, que interpreta Marin, aparece usando uma roupa menos reveladora, o que faz mais sentido em uma adaptação live-action, considerando a idade dos personagens. Esse tipo de cena é mais fácil de ser realizada em animação, já que não envolve pessoas reais.

My Dress-Up Darling gera debate sobre sua censura polêmica

Essa mudança pode ser mais um motivo para os fãs optarem por ler o mangá original de Shinichi Fukuda ou assistir à adaptação em anime. A série live-action de My Dress-Up Darling já está gerando debates sobre as mudanças, e essa cena em particular é apenas o começo. Marin propõe outros trajes ainda mais ousados mais adiante na história, o que pode gerar ainda mais alterações na versão live-action.

O efeito colateral dessa adaptação é que os fãs perdem alguns dos momentos mais doces e constrangedores entre Marin e Gojo, pois a cena foi apressada ou modificada. Embora a mudança faça sentido dentro do contexto de uma adaptação para live-action, ela acaba perdendo um pouco do impacto quando se considera a série como um todo.

Atualmente, o anime de My Dress-Up Darling está em produção para um novo projeto, mas ainda não se sabe se será um especial OVA, filme ou uma segunda temporada. Enquanto os fãs aguardam mais informações, aqueles que se sentirem incomodados com as mudanças na versão live-action podem mergulhar no mangá, cujos novos capítulos estão sendo lançados.

 

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.