Você já parou para pensar nas principais diferenças entre o anime e o mangá de My Dress-Up Darling? Esta primeira parte de 2022 foi bastante movimentada no mundo dos animes, mas nada se destacou mais como My Dress-Up Darling. Embora seja uma história amada pelos fãs pelo adorável romance entre os personagens principais Gojo e Marin, a trama também foi criticada pelo fanservice exagerado e excessivo. Mesmo assim, o anime fez com que o público conversasse sobre ele desde o 1º episódio.
Agora que o episódio final da primeira temporada foi ao ar, a obra de Shinichi Fukuda foi aclamada pela crítica como uma adaptação bastante fiel ao mangá. Ainda assim, nada é perfeito, e há algumas pequenas mudanças dentro do anime – e é sobre isso que iremos falar a seguir.
My Dress-Up Darling – Diferenças entre o anime e o mangá
A primeira mudança ocorre logo na abertura do 1º episódio. No anime, vemos um jovem Gojo olhando para cima e admirando a boneca de seu avô, hipnotizado por sua beleza. No mangá isso não existe; apenas uma versão mais jovem de seu avô contando a Gojo sobre como ele também pode fazer bonecas um dia. No entanto, também é exibido um momento traumático da infância do rapaz, onde seu ex-amigo renega ele por seu hobby “feminino”.
Obviamente, esta é apenas uma pequena mudança. A primeira grande mudança no 1º episódio é a maneira pela qual Marin e Gojo interagem pela primeira vez. No mangá, ela apenas esbarra nele e pede desculpas, mas no anime, este encontro é bem mais exagerado. Ela é vista literalmente voando pelo ar e pousando de cabeça no canto da mesa de Gojo – o que honestamente parece ter sido intencional. Pouco tempo depois, porém, ela revela que está completamente bem. Essa mudança provavelmente foi adicionada para dar um toque de estranheza e comédia à série.
Outra diferença entre o anime e o mangá de My Dress-Up Darling é evidenciada no episódio 5. No mangá, Gojo fica visivelmente perturbado depois que Marin afirma que não trouxe nenhuma troca de roupa. Essa cena, então, é trocada por uma montagem de fotos de smartphone, mais simples, enquanto Gojo está tirando as fotos de Marin como Shizuku-tan pela primeira vez.
Da mesma forma, no episódio 8, durante a cena da praia, a cena da calcinha é substituída por um pássaro roubando o almoço de Marin e Gojo. Em contraste, o episódio icônico do hotel é adaptado sem nenhuma mudança, para a grande alegria dos fãs do mangá.
Outra grande mudança é a ordem dos eventos. No mangá, os eventos ocorrem da seguinte forma: o encontro com o pai de Marin, a cena da piscina da escola, o festival de fogos de artifício e a sequência do filme de terror. No entanto, no anime, a cena do filme é dividida em duas e encerra o episódio. Assim, ficamos com: filme, cena da piscina, festival e Marin ligando para Gojo sobre o quão assustada ela está na cena pós-créditos depois de assistir a sequência do filme sozinha.
Os escritores, claro, queriam que a temporada terminasse com uma cena feliz, então eles provavelmente mudaram as coisas para que Marin pudesse terminar a temporada dizendo o tão esperado “eu te amo” para Gojo, mesmo que ele não tenha ouvido. A temporada termina com Marin olhando diretamente para a câmera e dizendo “Vejo você mais tarde”, o que já fez muita gente surtar.
Evidentemente, o anime de My Dress-Up Darling segue o mangá de perto, e além de alguns pequenos cortes e mudanças cronológicas, não há grandes diferenças do enredo de um para o outro, o que agradou os fãs do mangá. Mas, fica aqui o questionamento: com uma primeira temporada tão boa, a segunda temporada será capaz de manter este sucesso ou superá-lo?
Vale ressaltar que ainda não há anúncio para a segunda temporada, mas a julgar pelos bons números desta primeira, sem dúvida haverá um anúncio em breve.
Confira também:
- Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
- Darling in The Franxx – Veja este lindo cosplay da Zero Two
- Fã de Darling in The Franxx fez um cosplay adorável da Ichigo