InícioAnimeMonarcas - Tudo sobre estes seres em Solo Leveling

Monarcas – Tudo sobre estes seres em Solo Leveling

Famoso por inúmeras razões, o Manhwa Solo Leveling se destaca principalmente por seu elenco estelar de personagens poderosos. Com sua exibição imaculada de poder, força e medição desses poderes, é compreensível que seja tão famosa. Sua caracterização repleta de poder divide seus personagens em quatro categorias: os Governantes, Monarcas, Humanos e Monstros, sendo os Governantes e Monarcas os mais poderosos.

O foco deste texto, no entanto, repousa apenas nos Monarcas, que, como os Governantes, foram criados a partir das trevas pelo Ser Absoluto para destruir o Reino Humano, tornando-os os principais antagonistas da série.

Tudo sobre os Monarcas de Solo Leveling

Criados diretamente pela entidade mais poderosa da série, os monarcas são seres de poder inimaginável em comparação com humanos e monstros e só são rivalizados pelos Governantes. Portanto, abaixo estão os monarcas mais fortes da série.

10 Legia

Monarcas - Tudo sobre estes seres em Solo Leveling
Reprodução: Solo Leveling

Legia, o Rei dos Gigantes, desempenha um papel limitado e breve na série. Astuto e surpreendentemente enganador para uma entidade como ele, Legia foi o primeiro e único monarca a ser capturado pelos Governantes. Capturado e aprisionado após a morte do Ser Absoluto, Legia foi usado como reforço de mana para o reino humano depois de ser detido na Terra.

Apesar de ser um monarca e ser considerado incomparavelmente mais forte do que os humanos mais fortes, exceto Jin-Woo, Legia exibe poder limitado devido à sua prisão e drenagem de mana por éons e por não ter um recipiente. Suas únicas habilidades notáveis são ‘Indução da Verdade’ e ‘Manifestação do Corpo Espiritual’. Legia encontra seu fim nas mãos de Jin-Woo quando tenta traí-lo após o acordo de lealdade que os dois tinham.

9 Tarnak

Monarcas - Tudo sobre estes seres em Solo Leveling
Reprodução: Solo Leveling

O Rei dos Humanoides Monstruosos, Tarnak, é um dos poucos monarcas que não morreram nas mãos de Jin-Woo. Um indivíduo excessivamente confiante e egocêntrico, Tarnak, assim como Yogumunt, tinha nojo e ódio pelos humanos, um traço demonstrado pelo seu genuíno desprezo pelo fato de Jin-Woo ser o segundo Monarca das Sombras. Um fato que ele se recusou a reconhecer por Jin-Woo ser humano.

Apesar de ser extremamente poderoso como monarca, Tarnak teve o bom senso de perceber que não era páreo para Jin-Woo sem Antares. Suas habilidades mais valiosas eram suas habilidades de telepatia e manifestação do corpo espiritual, pois também não tinha um recipiente que permitisse que ele exercesse todo o seu poder no reino humano. Tarnak é derrotado quando invade a Terra ao lado de Antares e tenta matar Thomas Andre, que ele pensa estar sozinho. Para sua surpresa, ele é emboscado pelo trio de Beru, Bellion e Thomas, que o eliminam rapidamente e continuam a batalha.

8 Yogumunt

Monarcas - Tudo sobre estes seres em Solo Leveling
Reprodução: Solo Leveling

O Rei dos Espectros Demoníacos, Yogumunt, foi um dos nove monarcas criados pelo Ser Absoluto e é representado como orgulhoso. Como outros monarcas, ele odiava os humanos e os considerava fracos e inferiores, como evidenciado por seu chamado ao pai de Jin-Woo, Sung Il-Hwan, de fraco, um testemunho de seu poder.

No entanto, apesar de sua natureza arrogante e ser, Yogumunt é sábio o suficiente para reconhecer a força de oponentes que o superam, como foi o caso contra Sung Jin-Woo após seu primeiro encontro. Por não ter um Vaso, ele não pode demonstrar todo o seu poder na Terra e só pode usar principalmente a habilidade de ‘Manifestação do Corpo Espiritual’. Ele eventualmente encontra seu fim nas mãos de Jin-Woo depois de usar o Cálice da Reencarnação para retroceder o tempo e caçar todos os Monarcas.

7 Rakan

Monarcas - Tudo sobre estes seres em Solo Leveling
Reprodução: Solo Leveling

Rakan, também conhecido como o Rei das Feras, é agressivamente arrogante e cruelmente insensível, demonstrando um desdém e uma sede de sangue intensos em relação aos humanos, especificamente aqueles que ele considera presas para ele. Apesar de sua postura elevada e arrogante, Rakan é bastante egoísta e covarde quando confrontado com oponentes possuindo poder muito superior, como Antares e Jin-Woo.

Também foi uma figura hipócrita, como demonstrado quando ofereceu mudar de lado para Jin-Woo para evitar ser morto. Comparado a outros personagens fora de monarcas e governantes, Rakan é bastante poderoso como monarca. Suas habilidades mais notáveis são Telecinese, Regeneração e Manifestação do Corpo Espiritual. Como a maioria dos monarcas, Rakan morre para Jim-Woo na busca deste último para impedir a invasão e destruição da Terra pelos Monarcas.

6 Querehsha

Monarcas - Tudo sobre estes seres em Solo Leveling
Reprodução: Solo Leveling

Querehsha, a Rainha dos Insetos e outro dos nove monarcas, era uma pessoa sadista com uma luxúria por derramamento de sangue. Ao contrário de Yogumunt, ela simplesmente gostava de matar humanos e tratá-los como presas. Em relação aos seus lacaios, ela demonstra uma atitude maternal surpreendente. Como monarca, ela possuía um poder imenso e várias habilidades, incluindo necromancia, manipulação de mana, regeneração, indução de veneno e manifestação do corpo espiritual.

Queresha foi um dos primeiros monarcas a morrer na série após a morte de Christopher Reed, da qual ela fez parte, e o ataque de Rakan a Seul. Ainda acreditando ser mais poderosa do que Jin-Woo, e não avaliando cuidadosamente a ameaça que ele representava, pensando que tinha poder suficiente para se distrair com Beru, garantiu que ela encontrasse um fim rápido nas mãos de Jin-Woo.

5 Hochwan

Reprodução: Solo Leveling

O Rei dos Povos da Neve e um dos primeiros monarcas a aparecer na série, o Monarca da Geada, assim como seus colegas, tem muito orgulho de si mesmo e de suas habilidades, embora, compreensivelmente, isso seja um tanto exagerado. No entanto, ao contrário de outros monarcas, o Monarca da Geada demonstrou aversão ao conflito e ao derramamento de sangue, um traço exibido durante o Arco da Invasão da Ilha de Jeju após sua chegada à ilha. Apesar de sua aversão ao conflito, o monarca da geada é extremamente poderoso, e suas habilidades mais notáveis são Magia do Gelo, Indução do Sono e Manifestação do Corpo Espiritual, que todos os monarcas possuem.

Por mais poderoso que seja o Monarca da Geada, ele é capaz de ações irracionais e baseadas no medo diante de um poder ainda maior, como foi o caso quando tentou convencer outros monarcas a rapidamente matar o Vaso do Monarca das Sombras, Sung Jin-Woo, sem pensar o quão perigoso era fazê-lo. Ele acaba morrendo nas mãos de Jin-Woo, que vinga Go Gun-Hee.

4 Baran

Reprodução: Solo Leveling

O Rei dos Demônios, Baran, é uma presença fisicamente intimidadora apesar de não ter um Vaso humano. Conhecido por ser cruel e de aura e comportamento tímidos, Baran era uma pessoa que nunca recuava de uma luta, mesmo que estivesse garantido que perderia, como foi o caso contra Ashborn no confronto anterior entre os Governantes e os Monarcas.

Como monarca, Baran era realmente poderoso, e infere-se que, uma vez que Jin-Woo derrotou uma cópia de Baran criada para ser o chefe final do Castelo dos Demônios, o Baran original é muito mais poderoso do que a cópia dominada por Jin-Woo. As habilidades mais notáveis do Monarca são o Exército do Inferno, a Respiração de Raios e a Manifestação do Corpo Espiritual.

3 Ashborn

Reprodução: Solo Leveling

O Primeiro Monarca das Sombras, Ashborn, também conhecido como o Maior Fragmento de Luz Brilhante, é uma das entidades mais poderosas da série, exceto por Sung Jin-Woo, Antares e o Ser Absoluto. Temido pelos Governantes e pelos Monarcas devido ao potencial de seus poderes atribuídos à escuridão, Ashborn é traído em plena batalha pelos monarcas, com quem se uniu para lutar contra os Governantes.

Ao contrário de outros monarcas e governantes, Ashborn mostrou grande cuidado com a vida e, apesar de seu poder, ficou cansado das lutas inúteis e constantes entre os governantes e os monarcas. Esse desejo o levou a procurar um sucessor capaz de acabar com o conflito interminável entre as duas raças. Como entidade, Ashborn é extremamente poderoso e tem o potencial de ser infinitamente poderoso devido à natureza de seus poderes. Ao contrário de outros monarcas, Ashborn também é um Governante capaz de muitas habilidades diferentes, como a Autoridade do Governante, o Domínio do Monarca, a Preservação da Sombra, a Extração da Sombra e a Troca de Sombra. Embora pareça estar morto, Ashborn está vivo e vive dentro de seu sucessor, Sung Jin-Woo.

2 Antares

Reprodução: Solo Leveling

O vilão final da série e o Rei dos Dragões, Antares, é o Monarca mais antigo e poderoso criado. Criado com a vontade de destruir toda a vida, Antares é um ser que se deleita no caos e na maldade. Com um ponto de vista desdenhoso e condescendente em relação aos humanos, Antares é, na verdade, uma entidade honrosa, mas esse traço é reservado apenas para oponentes que podem ganhar seu reconhecimento e impressioná-lo em batalha.

Um gesto que ele estendeu apenas a Jin-Woo na série. Condizente com seu título, Antares era extremamente poderoso, a ponto de se provar o oponente mais desafiador de Jin-Woo ao longo da série. Antares possui muitas habilidades diferentes que lhe garantem o poder pelo qual é reconhecido, sendo as mais notáveis o Medo do Dragão, a Respiração da Destruição, a Manifestação do Corpo Espiritual e a Telepatia. A personificação da destruição, Antares eventualmente cai nas mãos de Jin-Woo com a ajuda dos Governantes.

1 Sung Jin-Woo

Reprodução: Solo Leveling

O protagonista principal da série e o infame Caçador Mais Fraco de Toda a Humanidade, Sung Jin-Woo, começa a série no fundo das classificações como um Caçador de Classe E. No entanto, ele se torna a existência mais forte do universo, ficando atrás apenas do Ser Absoluto, depois de ser aceito para se tornar um jogador do Sistema e sucessor de Ashborn. Jin-Woo é apresentado como humilde e muito apegado à sua família, ao mesmo tempo em que possui uma fome insaciável de se tornar mais forte.

Depois de absorver completamente os poderes de Ashborn, Jin-Woo superou até mesmo o ex-Monarca das Sombras, Ashborn, um feito confirmado após sua derrota de Antares e mesmo na segunda vez após o uso do Cálice da Reencarnação para retroceder o tempo. Como o recipiente e sucessor de Ashborn, Jin-Woo herda todas as habilidades e habilidades que o anterior possuía, além de habilidades desenvolvidas por Jin-Woo, como Sede de Sangue, Mercúrio, Mutilação e Investida de Adagas. No final do webcomic, Jin-Woo é sem dúvida a existência mais poderosa viva depois de derrotar todos os monarcas após o retrocesso no tempo.

Há mais de uma década, surgiu uma misteriosa passagem chamada “portal”, que conecta este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertam poderes únicos… e essas pessoas são chamadas de “caçadores”. Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida.

Sung Jinwoo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma “masmorra dupla”, que tem uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo.

Diante de um Jinwoo gravemente ferido, surge uma misteriosa missão! À beira da morte, Jinwoo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!

A série de anime Solo Leveling é adaptada do web novel romance coreano best seller escrito por Chugong, que mais tarde foi adaptado para um webtoon e para manhwa em 2018, com ilustrações de DUBU.

Solo Leveling é animado pelo aclamado estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online), com motion graphics por Production I.G (Attack on Titan, PSYCHO-PASS). A série é dirigida por Shunsuke Nakashige (Sword Art Online). Créditos adicionais da equipe incluem trilha sonora por Hiroyuki Sawano (Attack on Titan) e TOMORROW X TOGETHER (banda de K-pop), o design de personagens é feito por Tomoko Sudo, e o design de monstros por Hirotaka Tokuda.

Você pode comprar o mangá ou novel de Solo Leveling na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

No post de hoje, vimos tudo sobre os Monarcas em Solo Leveling.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes