InícioAnimeMomoshiki pode estar esperando Boruto ter um momento à la Megumi em...

Momoshiki pode estar esperando Boruto ter um momento à la Megumi em Two Blue Vortex

Momoshiki Otsutsuki teve um papel central em Boruto: Naruto Next Generations, mas sua presença praticamente desapareceu na sequência, Boruto: Two Blue Vortex. Desde o último capítulo da série original, o vilão só foi mencionado brevemente, sem nenhum desenvolvimento significativo.

PUBLICIDADE

No entanto, uma nova teoria sugere que o silêncio de Momoshiki pode ser deliberado, refletindo o mesmo tipo de estratégia que outros membros do clã Otsutsuki demonstraram no passado — em especial, uma paciência milenar que serve como arma mortal.

O desaparecimento de Momoshiki pode estar ligado ao seu verdadeiro plano

PUBLICIDADE

De acordo com uma teoria recente compartilhada pelo YouTuber @Kashy_Kage, a ausência de Momoshiki em Two Blue Vortex pode estar relacionada a um comportamento padrão dos Otsutsuki: a extrema paciência para esperar o momento ideal de agir.

Esse traço já foi demonstrado por Isshiki Otsutsuki, que, após ser traído por Kaguya e ficar à beira da morte, reduziu seu próprio corpo e se escondeu dentro do ouvido de um monge chamado Jigen. Mesmo sem poder plantar um novo Karma imediatamente, Isshiki esperou séculos até que Jigen fundasse a Kara e finalmente o revivesse, usando Kawaki como receptáculo.

Momoshiki, que já tentou tomar o controle do corpo de Boruto e falhou, pode agora estar repetindo essa estratégia de paciência extrema, apenas esperando o momento ideal em que Boruto esteja emocionalmente mais frágil e vulnerável.

Uma possível conexão com Sukuna em Jujutsu Kaisen

Momoshiki pode estar esperando Boruto ter um momento à la Megumi em Two Blue Vortex

Essa teoria sugere um paralelo com Ryomen Sukuna, vilão de Jujutsu Kaisen, que aguardou pacientemente o momento certo para tomar o corpo de Megumi Fushiguro. Sukuna aproveitou-se da dor e desespero de Megumi para assumir o controle de seu corpo, após este ingerir o dedo amaldiçoado de Sukuna.

Da mesma forma, Momoshiki pode estar esperando que Boruto atinja seu limite emocional, talvez após uma tragédia — como a destruição da Vila da Folha ou a morte de pessoas queridas — para, então, finalmente tomar o controle do corpo de Boruto de forma definitiva.

PUBLICIDADE

Otsutsukis sabem esperar… e atacar na hora certa

Como mostrado em diversas ocasiões, os Otsutsuki são uma raça que age em escala de séculos, traçando planos que se estendem por gerações. Isso torna perfeitamente plausível que Momoshiki esteja apenas esperando o momento certo — um ponto de quebra emocional de Boruto — para reaparecer com força total.

E, diferente da tentativa anterior, dessa vez ele pode estar pronto para dar o golpe final quando Boruto estiver mais vulnerável, sem chance de reagir. Esse “momento Megumi” pode ser a chave para a ascensão definitiva de Momoshiki, assim como foi para Sukuna.

PUBLICIDADE

Confira também:

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto Uzumaki, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime de Boruto está em hiato, após a “morte” de Boruto diante de Kawaki, num dos momentos mais dramáticos da história.

Já o mangá de Boruto foi concluído no arco seguinte a essa história, e agora possui uma sequêncai direta, chamda de Boruto: Two Blue Vortex.

Você pode acompanhar o anime de Boruto na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana. Já o mangá de Boruto é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.