O conceito de chakra Eremita foi introduzido em Naruto há muitos anos atrás, e o anime de Boruto continua reusando este conceito até hoje. Não só Naruto utiliza o poder de tempos em tempos, como Mitsuki também pode usá-lo, mesmo quando não deveria.
Apesar de ter mostrado grandes batalhas e momentos emocionantes, o episódio 62 de Boruto: Naruto Next Generations ainda tomou seu tempo para dar destaque a Mitsuki. Quando a Konoha é invadida por membros do clã Otsutsuki, Mitsuki acaba se desesperando para salvar um certo amigo.
No episódio 62, vemos Mitsuki tentando salvar alguns civis, até que ele vê Boruto em perigo ao longe. Após resgatar uma garotinha, o jovem ninja decide quebrar a promessa que havia feito para esconder seus poderes Eremitas, para poder salvar Boruto.
https://www.youtube.com/watch?v=RjjBAt5BzrU
“Se eu usar este poder, eu não poderei ficar mais por aqui. Mas, neste momento, isto não importa de verdade. Boruto, se isto é para o seu bem,” diz Mitsuki enquanto começa a usar sua Transformação Eremita. O poder envolve o garoto em uma aura de chakra ciano, e o rosto de Mitsuki começa a ficar cheio de escamas. Entretanto, ele é parado por Urashiki, que suga o chakra Eremita de Mitsuki, dizendo:
“Este é um poder perigoso. Eu não deixarei você usá-lo.”
Ao ser nocauteado por Urashiki, Mitsuki acaba conseguindo guardar seu segredo por mais um tempo, e dois Kages o salvam das garras de Urashiki. Ainda vai demorar um tempo até que os fãs possam ver o chakra Eremita de Mitsuki em ação novamente, o que é uma pena.